River Plate e Boca Juniors, finalistas da Libertadores, são dois clubes consagrados também quando o assunto é revelar jogadores. No século XXI, times brasileiros se deram bem com atletas revelados pelos rivais argentinos. Nomes com passagem por Boca e River, até do elenco atual, também se destacaram no futebol daqui.
Na lista, três atletas argentinos estão no futebol brasileiro atualmente: D’Alessandro, com história de sobra pelo Internacional, Lucho González, peça importante do Atlético-PR, e Maxi López, que conquistou a torcida do Vasco.
LEIA MAIS
CR7 chega a 100 vitórias: os atletas com mais triunfos na Champions League
Messi supera CR7: os atletas com mais gols por um clube na Champions League
Lewandowski na lista: os atletas mais rápidos a atingir 50 gols na Champions League
Artilharia de 2018: veja quem fez mais gols por seleções neste ano
Mercado da bola: dez craques que estão no último ano de contrato
Atletas de Boca e River que se destacaram no futebol brasileiro no século XXI
Tévez
Revelado pelo Boca Juniors, Tévez chegou ao Corinthians, em 2005, com pompa e não decepcionou: fez 31 gols em 52 jogos e foi campeão brasileiro. Depois de 15 gols em 24 jogos pelo Timão em 2006, foi para a Europa. É a terceira passagem do atacante pelo Boca.
Mascherano
Revelado pelo River Plate, Mascherano também chegou ao Corinthians em 2005 e foi campeão brasileiro. No ano seguinte, deixou o Timão e foi para o futebol europeu. Atualmente, aos 34 anos, defende o Hebei Fortune, da China.
Pratto
Atualmente no River Plate, o centroavante foi revelado nas categorias de base do Boca Juniors. Pratto se destacou com a camisa do Atlético-MG, em 2015 e 2016, e depois foi para o São Paulo, clube que defendeu em 2017.
D’Alessandro
Ídolo do Internacional, D’Alessandro foi revelado pelo River Plate, clube que defendeu profissionalmente em duas ocasiões: antes de ir para a Europa e recentemente, emprestado pelo Colorado.
Maxi López
Fundamental para o Vasco, o centroavante foi revelado pelo River Plate e depois foi para o Barcelona. Maxi López, além do Gigante da Colina, já defendeu o Grêmio aqui no Brasil: fez 17 gols em 41 jogos em 2009.
Conca
Ídolo do Fluminense, pelo qual foi campeão brasileiro, Conca foi revelado pelo River Plate. Porém, não teve muitas chances no time profissional argentino. O meia, antes do Flu, jogou um ano no Vasco e, em 2017, fez três jogos pelo Flamengo.
Ábila
Autor de três gols nesta Libertadores, Ábila defendeu o Cruzeiro em 2016 e 2017, quando fez gols e ganhou o carinho da torcida. O centroavante está no Boca desde 2017.
Calleri
O atacante argentino fez 16 gols em 31 jogos pelo São Paulo, em 2016, e caiu nas graças da torcida tricolor. Calleri defendeu o Boca Juniors em 2005: foram 23 gols em 58 jogos.
Lucho González
O experiente meia argentino trocou o River Plate, em 2016, pelo Atlético-PR. É referência do time e uma das principais figuras em busca do título da Sul-Americana. Lucho González já havia defendido o River de 2002 a 2005.
Loco Abreu
Ídolo do Botafogo, pelo qual brilhou na conquista do Carioca de 2010, além de ter defendido Grêmio, Figueirense e Bangu no Brasil, Loco Abreu jogou pelo River Plate na temporada 2007/2008 e 2008/2009.
Você Também pode gostar
- Boca Juniors mira contratação de Sérgio Ramos
- Boca Juniors anuncia Fernando Gago como novo treinador
- Fernando Gago está perto de se tornar técnico do Boca Juniors
- Borja é denunciado por maus-tratos contra filhos
- Cavani renova contrato com Boca Juniors
- Romero é suspenso pelo Boca Juniors após discussão com torcida