Cristiano Ronaldo completa 150 jogos na Champions: as principais vítimas

publicado em 12/04/2018 às 13:44

Cristiano Ronaldo viveu mais um dia especial na Champions League. Autor do gol da classificação do Real Madrid para a semifinal – converteu o polêmico pênalti nos acréscimos no duelo com a Juventus -, o craque português completou 150 jogos no torneio. CR7 é o terceiro atleta com mais partidas disputadas na Champions (a conta leva em consideração jogos da fase de grupos até a final).

Cristiano Ronaldo é o maior artilheiro da história da Champions | Foto: Twitter Real Madrid

Com a classificação para a semifinal, Cristiano Ronaldo tem tudo para se transformar no segundo atleta com mais jogos de Champions League. Se jogar as duas partidas, CR7 vai passar Xavi. O volante ex-Barcelona soma 151 jogos no torneio. O primeiro colocado é Iker Casillas, atualmente no Porto e que fez história pelo Real Madrid, com 167 partidas.

Leia também:

Zebras campeãs da Champions League? A Roma pode sonhar
Roma entra para lista de reviravoltas históricas na Champions League
Os craques mais valorizados de seleções que não vão disputar a Copa do Mundo
Piqué entra no Top 3 dos defensores com mais gols na Champions League
Quem ganhou a Champions League em ano de Copa do Mundo?
Aplausos da torcida rival: Cristiano Ronaldo se junta a Messi e Neymar
Os gringos brasileiros na Copa do Mundo? Saiba quem são

A semifinal tem outro motivo para ser especial para Cristiano Ronaldo. Ele vai completar 100 jogos pelo Real Madrid na Champions League. Das 150 partidas que disputou no torneio, 98 foram pelo clube merengue e 52 pelo Manchester United.

O retrospecto de Cristiano Ronaldo na Champions League impressiona. Ele coleciona 95 vitórias, 30 empates e 25 derrotas. A estreia de CR7 no torneio, em jogo de fase de grupos, aconteceu em 2003 e teve um sabor amargo. O Manchester United foi derrotado pelo Sttugart por 2 a 1.

Cristiano Ronaldo e a Champions League

De 2003 para cá, Cristiano Ronaldo acumula quatro títulos da Champions League, sendo três pelo Real Madrid e um pelo Manchester United. O craque português não se cansa de brilhar no torneio. Ele é o maior artilheiro da história da competição, com 120 gols, único atleta a fazer gol em três finais e tem o maior número de gols em uma edição (17 gols em 2013/2014).

Nesta edição da Champions League, o craque português já estabeleceu recordes e se tornou o único a fazer gol em todos os jogos da fase de grupos. Além disso, vem numa sequência de 11 jogos seguidos marcando – outro recorde. E pode conseguir mais um! Cristiano Ronaldo tem 15 gols na Champions League. Ou seja, está a três de cravar um novo recorde gols numa edição do torneio.

As principais vítimas de Cristiano Ronaldo na Champions

Clubes que mais venceu: Ajax, Lyon e Roma (cinco vitórias)
Clube em que fez mais gols: Juventus (dez gols)
Goleiros em que mais balançou a rede: Neuer (Bayern de Munique), Johan Wiland (Malmö e Copenhagen) e Buffon (nove gols)
Clube que mais enfrentou: Lyon (dez vezes)
Jogador que mais enfrentou: Pirlo (dez vezes)

Deixe seu comentário:

Comentário