Publicidade

Cristiano Ronaldo já declarou que a Champions deveria se chamar “CR7 Champions League”. Ele tem uma dose de razão, especialmente quando o assunto é mata-mata. Aí, CR7 é simplesmente… CR7. O craque português fez um hat-trick na classificação da Juventus sobre o Atlético de Madrid e se isolou ainda mais como artilheiro de jogos eliminatórios do torneio. A diferença para os outros é considerável.

Agora, Cristiano Ronaldo, maior artilheiro da história da competição, soma 63 gols em mata-mata da Champions League – ele tem mais gols em jogos eliminatórios do que na fase de grupos. Messi ocupa a segunda colocação do ranking, com 42 gols em mata-mata.

Publicidade

A diferença de CR7 para os demais do Top 10 é ainda mais significativa. Ele tem, pelo menos, três vezes mais gols do que os outros oito jogadores do ranking. Os dados foram levantados pelo Mister Chip, jornalista especialista em números do futebol.

Top 10: os artilheiros do mata-mata da Champions League

1º – Cristiano Ronaldo

O maior artilheiro da história da Champions League, com 124 gols, é um especialista em mata-mata do torneio. São 63 gols nos jogos eliminatórios. E contando…

2º – Messi

Publicidade

O argentino marcou duas vezes na vitória do Barcelona sobre o Lyon, pelas oitavas de final, e agora soma 42 gols em mata-mata de Champions League. Ao todo, Messi tem 108 gols no torneio.

3º – Thomas Müller

O atacante alemão do Bayern de Munique soma 21 gols em mata-mata da Champions League – três vezes menos do que Cristiano Ronaldo.

Publicidade

4º – Lewandowski

O centroavante do Bayern de Munique tem 19 gols em jogos eliminatórios do principal torneio de clubes da Europa.

5º – Raúl

Publicidade

Por anos, foi o maior artilheiro da história da Champions League, até ser ultrapassado por Cristiano Ronaldo e Messi. Raúl fez 18 gols em mata-mata. Ao todo, marcou 71 vezes no torneio.

5º – Shevchenko

Shevchenko, que defendeu Dinamo de Kiev, Milan e Chelsea, também marcou 18 gols em jogos de mata-mata da Champions League.

Publicidade

7º – Benzema

Antigo parceiro de Cristiano Ronaldo no Real Madrid, o atacante francês tem 17 gols em jogos eliminatórios da competição.

8º – Inzaghi

Publicidade

O ex-atacante italiano conhecia do ofício de fazer gol. Em mata-mata da Champions League, Inzaghi marcou 16 vezes.

8º – Robben

O atacante holandês do Bayern de Munique também soma 16 gols em mata-mata do torneio.

Publicidade

10º – Lampard

Ídolo do Chelsea, o ex-meia fecha o Top 10. Lampard marcou 15 vezes em jogos eliminatórios da Champions League.