Publicidade

Não dá para evitar a lembrança do 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil, na Copa do Mundo de 2014. Toda vez que houver o confronto vai se falar nisso. É o que estamos vendo, nessa prévia do clássico mundial desta terça-feira, em
Berlim.

A maior goleada entre campeões mundiais

Publicidade

Se o jogo Brasil 1 x 7 Alemanha continuasse indefinidamente, no início da Copa do Mundo da Rússia o placar seria Brasil 5.840 x 40.880 Alemanha.

Escapamos por três

Publicidade

O Brasil escapou por três gols de ter sofrido a maior goleada da história das Copas do Mundo. Há 36 anos, na Copa do Mundo da Espanha, a seleção da Hungria atropelou El Salvador: 10 x 1. O mais curioso desse jogo foi o gol de Luis Ramirez Zapata, aos 19 minutos do segundo tempo. Ele comemorou como se fosse o gol da vitória. Porém, àquela altura seu time já perdia por 5 a 0.

Neymar e Thiago Silva

Publicidade

Nem todo elenco de Felipão participou do 7 a 1 da Alemanha sobre a Seleção Brasileira. Porém, dois jogadores que desfalcaram o Brasil nessa goleada, mais tarde estariam em campo em outro 7 a 1, porém, a favor. São eles Neymar Júnior e Thiago Silva.

Neymar machucou no jogo anterior, contra a Colômbia, quando levou uma pancada nas costas, do lateral Zuniga. A contusão já havia eliminado o brasileiro da Copa do Mundo. Já Thiago Silva, contra a mesma Colômbia, recebeu o segundo amarelo após uma infração boba. Teve que cumprir suspensão no jogo seguinte, contra a Alemanha.

Na vitória…

Publicidade

Se os dois não estiveram em campo na ocasião da derrota do Brasil por 7 a 1, o mesmo não se pode quando o assunto é Paris Saint-Germain. O PSG cravou o mesmo placar sobre o Celtic, da Escócia, na fase de grupos desta edição 2017/2018 da Liga dos Campeões. Thiago Silva e Neymar estiveram em campo sim, sendo que o atacante ainda marcou dois gols.

Leia também:

Você conhece os 15 jovens que podem brilhar na Copa do Mundo?
Brasil vai de ‘Samba Ouro’ na Rússia: veja camisas históricas da Seleção em Copas
Dez jogadores que devem disputar sua última Copa do Mundo na Rússia
Dez frases confiantes (arrogantes) de Cristiano Ronaldo
Você lembra quais foram os capitães do Brasil em todas as Copas do Mundo?