Publicidade

Bayern de Munique x Real Madrid. Liverpool x Roma. As semifinais da Champions League prometem emoção de sobra. Rivalidade, craques e alguns “ingredientes” a mais para ficar de olho. O MQJ lista cinco motivos especiais e que merecem atenção redobrada nos duelos.

Cristiano Ronaldo busca outro recorde

O maior artilheiro da história da Champions League não para de fazer gols e quer mais. Cristiano Ronaldo soma 15 gols nesta edição – está a três de estabelecer um novo recorde no torneio. O Bayern de Munique costuma sofrer com CR7. O craque português do Real Madrid já fez nove gols no clube alemão.

Cristiano Ronaldo costuma balançar a rede do Bayern de Munique | Foto: Real Madrid / Divulgação

James Rodríguez

A lei do ex é outro atrativo na semifinal entre Bayern de Munique e Real Madrid. Neste caso, é praticamente um futuro ex em definitivo. James Rodríguez não brilhou como se esperava pelo clube merengue e foi emprestado ao Bayern, que deve exercer a cláusula de compra. O colombiano vem ganhando elogios na Alemanha. Agora, reencontra o Real. É uma das atrações do clássico.

James Rodríguez vai reencontrar o Real Madrid | Foto: Bayern de Munique / Divulgação

Lewandowski

Publicidade

O centroavante também é protagonista e um motivo a mais para ficar de olho nesta semifinal da Champions League. Nos últimos meses, uma “novela” sobre o futuro de Lewandowski ganha o noticiário, com o interesse do Real Madrid e até mesmo a vontade do atleta de ir para o clube merengue. O Bayern não pretende vender o artilheiro polaco. A trama ainda não acabou. Os próximos capítulos serão em campo – podem ser os últimos de Lewandowski com a camisa do time bávaro.

Lewandowski está na mira do  Real Madrid | Foto: Bayern de Munique / Divulgação

Salah

A grande atração do duelo entre Liverpool e Roma é Salah. O atacante egípcio reencontra o clube italiano, o qual defendeu na temporada passada. Salah tem números impressionantes pelo time inglês – são 39 gols nesta temporada. A lei do ex vai entrar em ação na Champions League?

Artilheiro do Liverpool, Salah reencontra a Roma | Foto: Divulgação / Liverpool

Dzeko

O centroavante Dzeko foi peça fundamental na Roma para chegar à semifinal da Liga dos Campeões. Ele fez o gol da classificação sobre o Shakhtar Donetsk, balançou a rede do Barcelona no jogo de ida e também no da volta. Dzeko sabe muito bem o que é enfrentar o Liverpool. Nas quarto temporadas e meia que jogou pelo Manchester City, ele enfrentou o rival 11 vezes – ganhou três vezes, perdeu quatro e empatou quatro. Dzeko já fez três gols no Liverpool. Porém, quando balançou a rede, não ganhou – um empate e duas derrotas.

Abraçado a Gerson, Dzeko tem experiência contra o Liverpool | Foto: Roma / Divulgação

Publicidade

Leia também:

Real x Bayern e Liverpool x Roma: o retrospecto entre os semifinalistas da Champions
Quatro países nas semifinais da Champions League é raridade
Cristiano Ronaldo completa 150 jogos pela Champions League: as principais vítimas
Buffon não é o único: craques que não conquistaram a Champions League
Zebras campeãs da Champions League? A Roma pode sonhar
Roma entra para lista de reviravoltas históricas na Champions League