Publicidade

Messi, Cristiano Ronaldo, Harry Kane e Lewandowski têm em comum o faro de gols. Eles são considerados favoritos ao posto de artilheiro de suas ligas. Porém, no começo da temporada europeia, o quarteto vem sendo superado no quesito.

Até agora, apenas o Campeonato Francês tem um “goleador previsível”: Neymar. Nos outros quatro principais torneios, os artilheiros são “surpresas”.

LEIA MAIS

Publicidade

A maldição da camisa 7: Sánchez é mais um a sofrer no Manchester United
CR7 é o atleta mais bem pago por post publicitário no Instagram: veja o Top 5
Pogba, Casillas, Schweinsteiger… Mourinho tem lista de problemas com atletas
Com Modric, Real Madrid aumenta lista de melhores do mundo
Modric, Boban, Suker… a galeria de feras da bola da Croácia
Messi supera Daniel Alves e crava novo recorde no Campeonato Espanhol

Veja os artilheiros de momento

Premier League

Hazard começou a temporada com tudo. O meia belga do Chelsea soma seis gols até aqui e lidera a briga pela artilharia, à frente de Agüero, do Manchester City, e de Harry Kane, do Tottenham, que têm cinco gols cada.

Campeonato Espanhol

Publicidade

Messi? Suárez? Griezmann? Benzema? Não. O artilheiro do momento do Campeonato Espanhol é o português André Silva, do Sevilla, com sete gols. O uruguaio Stuani, do Girona, soma seis gols, um a mais do que Aspas, do Celta, e Messi.

Campeonato Italiano

A vida de Cristiano Ronaldo na Itália não tem sido das mais fáceis até aqui. O português da Juventus fez três gols em sete jogos pelo Italiano. Está distante do artilheiro Piatek, do Genoa, que já balançou as redes oito vezes. Insigne, da Lazio, é o vice-artilheiro, com cinco gols. Companheiro de CR7, Mandzukic já fez quatro gols.

Publicidade

Campeonato Francês

Neymar lidera a artilharia da Ligue 1. O craque brasileiro do Paris Saint-Germain soma sete gols até aqui, um a mais do que Thauvin, do Olympique de Marselha, e dois a mais que Cavani, companheiro de ataque.

Campeonato Alemão

Publicidade

O artilheiro da Bundesliga, após seis rodadas, é o eslovaco Ondrej Duda, do Hertha Berlim, autor de cinco gols. Pléa, do Borussia Mönchengladbach, Ibisevic, do Hertha, e Reus, do Borussia Dortmund, dividem a vice-artilharia com quatro gols.