Publicidade

Aos 41 anos, Buffon mostra que ainda tem lenha para queimar. O goleiro italiano alcançou uma marca de respeito na Champions League: 50 jogos sem sofrer gol. Ele atingiu o feito na vitória do Paris Saint-Germain sobre o Manchester United, no Old Trafford, na partida de ida das oitavas de final. A estatística leva em conta jogos a partir da fase de grupos.

Ao todo, Buffon disputou 121 jogos de Champions League – contando a partir da fase de grupos -, somando Parma, Juventus e agora Paris Saint-Germain. Na lista de partidas sem sofrer gol, ele aparece na terceira colocação.

O goleiro italiano ainda busca o primeiro título de Champions League da carreira. Buffon já bateu na trave três vezes com a Juventus – perdeu as três finais.

Os goleiros com mais jogos sem sofrer gol na Champions League

1º – Casillas

Publicidade

Casillas é o goleiro com mais jogos sem ser vazado na Champions League. O espanhol não tomou gol em 57 jogos, somando Real Madrid e Porto. O goleiro detém outro recorde: atleta com mais jogos do torneio, com 174 partidas.

2º – Edwin Van der Sar

O ex-goleiro holandês defendeu Ajax, Juventus e Manchester United na Champions League. Ao todo, não levou gol em 51 jogos do torneio. Van der Sar vê Buffon encostar neste ranking.

Publicidade

3º – Buffon

Agora são 50 jogos sem sofrer gol na Champions League. Com fôlego de garoto, Buffon ainda busca seu primeiro título no torneio.

4º – Petr Cech

Publicidade

O goleiro tcheco soma jogos por Sparta Praga, Chelsea e Arsenal. Ao todo, Cech não foi vazado em 49 partidas de Champions League.

5º – Victor Valdés

O ex-goleiro espanhol ganhou três títulos de Champions League com o Barcelona. Ao todo, Valdés não levou gol em 45 jogos do torneio.

Publicidade

6º – Manuel Neuer

O goleiro alemão do Bayern de Munique, de 32 anos, soma 37 jogos sem sofrer gol na Champions – contando também a época de Schalke 04.

7º – Dida

Publicidade

É o representante do Brasil na lista. Bicampeão com o Milan, Dida ostenta a marca de 35 jogos sem sofrer gol na Champions League.

Dida encerrou carreira na Lusa, mas retomou e foi parar no Internacional (Foto: Divulgação)

8º – Oliver Kahn

O ex-goleiro alemão marcou época pelo Bayern de Munique e seleção. Kahn tem no currículo, além de um título, 33 jogos sem levar gol na Champions.

Publicidade

9º – Pepe Reina

O goleiro espanhol soma jogos por Barcelona, Villarreal, Liverpool e Napoli na Champions. Ao todo, Reina tem 24 jogos sem sofrer gol no torneio.

10º – Olexandr Shovkovskiy

Publicidade

O ex-goleiro ucraniano fecha o Top 10. Ex-Dínamo de Kiev, Shovkovskiy tem a marca de 16 gols sem levar gol na Champions.