Publicidade

O futebol brasileiro tem uma série de protagonistas ao longo da história da Champions League. E uma turma conseguiu brilhar com bola na rede. A lista dos maiores goleadores do país tem nomes de peso.

A estatística leva em consideração os jogos a partir da fase de grupos da “era moderna” da Champions League (desde 1992, quando a competição ganhou este nome).

Os brasileiros com mais gols na Champions League

1º – Neymar

O craque do Paris Saint-Germain se tornou o brasileiro com mais gols na Champions League na temporada passada. Neymar soma 32, sendo 21 pelo Barcelona e 11 pelo PSG. Ele já foi artilheiro de uma edição, ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo.

Publicidade

2º – Kaká

Fez história com a camisa do Milan – foi campeão e artilheiro do torneio. Ao todo, Kaká marcou 30 gols, sendo 25 pelo clube italiano e cinco pelo Real Madrid.

3º – Rivaldo

Publicidade

Também foi artilheiro de uma edição de Champions League. Ao todo, Rivaldo marcou 27 gols, sendo 22 pelo Barcelona, dois pelo Milan e três pelo Olympiacos.

4º – Jardel

Outro artilheiro brasileiro de uma edição de Champions League – dividiu o posto com Rivaldo e Raúl -, o ex-centroavante marcou, ao todo, 25 gols no torneio, sendo 19 pelo Porto e seis pelo Galatasaray.

Publicidade

4º – Élber

Também marcou 25 gols no torneio, sendo 22 pelo Bayern de Munique, clube pelo qual foi campeão, e três pelo Lyon.

6º – Luiz Adriano

Publicidade

Agora no Palmeiras, o centroavante já brilhou na Champions League (fez cinco gols num mesmo jogo). Ao todo, Luiz Adriano soma 21 gols, sendo 20 pelo Shakhtar Donetsk e um pelo Spartak Moscou.

7º – Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho marcou, ao todo, 18 gols no torneio, sendo 14 pelo Barcelona e quatro com a camisa do Milan.

Publicidade

7º – Juninho Pernambucano

Ídolo do Lyon – voltou ao clube como dirigente -, o ex-volante também soma 18 gols pela Champions League, todos com a camisa do time francês.

9º – Willian

Publicidade

O meia-atacante soma 17 gols pelo torneio, sendo oito pelo Shakhtar Donetsk e nove pelo Chelsea.

9º – Hulk

Atualmente no futebol chinês, o atacante encerra o Top 10 brasileiro, também com 17 gols, sendo sete pelo Porto e dez pelo Zenit, da Rússia.

Publicidade