Publicidade

Sétimo maior artilheiro da história do Real Madrid, Benzema agora é o terceiro estrangeiro com mais vitórias pelo clube. Com o triunfo sobre o Huesca, pelo Campeonato Espanhol, ele ultrapassou o ex-lateral-esquerdo Roberto Carlos. O líder deste ranking é brasileiro: Marcelo.

Agora, Benzema soma 302 vitórias com o Real Madrid, uma a mais do que o brasileiro Roberto Carlos, que fez história pelo clube merengue de 1996 a 2007. O atacante francês chegou ao Real na temporada 2009/2010. Ao todo, disputou 434 jogos até aqui.

Publicidade

LEIA MAIS

CR7 chega a 100 vitórias: os atletas com mais triunfos na Champions League
Messi supera CR7: os atletas com mais gols por um clube na Champions League
Lewandowski na lista: os atletas mais rápidos a atingir 50 gols na Champions League
Artilharia de 2018: veja quem fez mais gols por seleções neste ano
Mercado da bola: dez craques que estão no último ano de contrato
Os clubes que mais faturam com patrocínio e fornecedor de material

Benzema soma 209 vitórias no Campeonato Espanhol, 62 na Champions League, 19 na Copa do Rei, seis no Mundial de Clubes, três na Supercopa da Europa e três na Supercopa da Espanha.

Os três estrangeiros com mais vitórias pelo Real Madrid

1º – Marcelo

Publicidade

No Real Madrid desde a temporada 2006/2007, o lateral-esquerdo é o estrangeiro com mais vitórias pelo clube: são 324 triunfos. Marcelo já disputou 464 jogos pelo Real. As 324 vitórias são divididas desta maneira: 231 pelo Campeonato Espanhol, 63 pela Champions League, 18 pela Copa do Rei, seis pelo Mundial de Clubes, três pela Supercopa da Europa e três pela Supercopa da Espanha.

2º – Cristiano Ronaldo

Maior artilheiro da história do Real Madrid, com 451 gols, o português é o segundo estrangeiro com mais triunfos pelo clube. CR7 somou 316 vitórias pelo Real: 216 pelo Campeonato Espanhol, 71 pela Champions League, 19 pela Copa do Rei, seis pelo Mundial de Clubes, duas pela Supercopa da Espanha e duas pela Supercopa da Europa.

Publicidade

3º – Benzema

Autor de 202 gols pelo Real Madrid – é o sétimo maior artilheiro do clube -, o francês, cada dia mais, vai se consolidando na história do clube merengue.