Benzema abriu o caminho para a vitória do Real Madrid sobre o Viktoria Plzen, pela Champions League, e se isolou como quarto maior artilheiro da história do torneio. O atacante francês superou Ruud van Nistelrooy, que também defendeu o clube merengue.
Agora, Benzema soma 57 gols na Champions League, um a mais do que o ex-centroavante holandês. Outra mudança no Top 10 da artilharia histórica do torneio é em relação a Lewandowski. O atacante do Bayern de Munique ultrapassou Inzaghi e assumiu a nona colocação.
LEIA MAIS
Neymar completa 50 jogos de Champions: relembre sete partidas especiais do craque
Sete brasileiros que já se valorizaram na Premier League
Hazard chega ao ápice dos atletas mais valiosos da Premier League: veja o Top 10
Fàbregas alcança recorde: veja os atletas com mais assistências na Premier League
Ronaldinho, Pato, Robinho… os brasileiros mais caros da história do Milan
Paquetá vai entrar no Top 10 dos mais caros do Milan
CR7, Messi, Neymar, Súarez… veja o número de hat-tricks de 20 craques
A estatística leva em conta os jogos a partir da fase de grupos desde a temporada 1992/1993, era moderna do principal torneio do futebol europeu.
Os dez maiores artilheiros da Champions League
1º – Cristiano Ronaldo
Ainda não marcou nesta edição da Champions League com a camisa da Juventus. A vantagem em relação a Messi ainda é confortável. Cristiano Ronaldo soma 120 gols na Champions League, sendo 105 deles pelo Real Madrid e 15 pelo Manchester United.
2º – Messi
O craque argentino do Barcelona já fez cinco gols nesta Champions League e chegou a 105 na história do torneio. Machucado, perdeu a chance de reduzir a diferença para CR7.
3º – Raúl
Foi o maior artilheiro da Champions League por um tempo. Raúl fez 71 gols no torneio, sendo 66 pelo Real Madrid e cinco pelo Schalke 04.
4º – Benzema
Agora é o quarto maior artilheiro da Champions League de forma isolada. Benzema tem 57 gols, sendo 45 pelo Real Madrid e 12 pelo Lyon.
5º – Ruud van Nistelrooy
Foi artilheiro de três edições da Champions League. Van Nistelrooy soma 56 gols, sendo oito pelo PSV, 35 pelo Manchester United e 13 pelo Real Madrid.
6º – Henry
Agora técnico do Monaco, o ex-atacante fez 50 gols no torneio, sendo sete pelo clube francês, 35 pelo Arsenal e oito pelo Barcelona.
7º – Ibrahimovic
O craque sueco soma 48 gols na Champions, distribuídos desta maneira: seis pelo Ajax, três pela Juventus, seis pela Inter de Milão, quatro pelo Barcelona, nove pelo Milan e 20 pelo Paris Saint-Germain.
7º – Shevchenko
O ex-atacante ucraniano também fez 48 gols no torneio, sendo 29 pelo Milan, quatro pelo Chelsea e 15 pelo Dínamo de Kiev.
9º – Lewandowski
Já marcou duas vezes nesta edição. Desta forma, pulou para a nona colocação com 47 gols (30 pelo Bayern de Munique e 17 pelo Borussia Dortmund).
10º – Filippo Inzaghi
Agora o italiano aparece no 10º lugar, com 46 gols. Inzaghi fez 17 pela Juventus e 29 pelo Milan.
Você Também pode gostar
- Lewandowski cita frustração com Bola de Ouro em 2020
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
- Cristiano Ronaldo atinge mais uma marca histórica na carreira
Comentar