Publicidade

O mercado da bola ainda está tímido. Uma das razões é a Copa do Mundo – muitos atletas definem o futuro depois do Mundial, assim como alguns jogadores brilham e mudam de ares. Você lembra como foi a janela da temporada 2014/2015? Teve artilheiro da Copa no Brasil virando galáctico, Suárez formando trio no Barcelona e outros nomes de peso.

A lista das dez principais transferências da temporada 2014/2015 tem dois brasileiros: David Luiz, contratado pelo Paris Saint-Germain, e Diego Costa, naturalizado espanhol. Os atletas sul-americanos dominaram o Top 10 do mercado da bola.

Leia também:

Publicidade

Há 10 anos, veja quem movimentava o mercado da bola na Europa
Brasileiros livres pelo mundo que podem reforçar seu clube
Vinicius, Rodrygo, Pato… as maiores transferências de atletas sub-18
Ronaldo, Zidane, Suker… há 20 anos, os destaques e craques da Copa de 1998
Brasileiros do Shakhtar Donetsk: Moraes e Fernando aumentam a lista

Nomes que hoje estão em evidência mudaram de clubes na temporada 2014/2015. Griezmann foi contratado pelo Atlético de Madrid, por exemplo. O clube espanhol também fechou com Oblak, considerado um dos melhores goleiros do mundo na atualidade. Sadio Mané, hoje um dos astros do Liverpool, foi para o Southampton. Rakitic chegava ao Barcelona, enquanto Bernardo Silva ia para o Monaco.

Veja as dez transferências mais caras da temporada 2014/2015

1º – Suárez

O Barcelona pagou 81,7 milhões de euros ao Liverpool para contratar Suárez. Ele formou o trio MSN com Messi e Neymar. O uruguaio demorou a estrear pelo Barça – cumpriu suspensão pela mordida em Chiellini na Copa do Mundo no Brasil.

Publicidade

2º – James Rodríguez

Artilheiro da Copa de 2014, James Rodríguez se transformou em galáctico. O Real Madrid pagou ao Monaco 75 milhões de euros.

3º – Ángel Di María

Publicidade

O Manchester United tirou Di María do Real Madrid por 75 milhões de euros.

4º – David Luiz

O zagueiro brasileiro trocou o Chelsea pelo Paris Saint-Germain. David Luiz foi negociado por 49,5 milhões de euros. É o único zagueiro do Top 10.

Publicidade

5º – Alexis Sánchez

O atacante chileno foi para o Arsenal, que pagou 42,5 milhões de euros ao Barcelona pela contratação.

6º – Diego Costa

Publicidade

O atacante brasileiro naturalizado espanhol foi para o Chelsea por 38 milhões de euros. Diego Costa trocou o Atlético de Madrid para ir para a Premier League.

7º – Luke Shaw

O jovem lateral-esquerdo foi contratado pelo Manchester United por 37,5 milhões de euros. Shaw surgiu no Southampton.

Publicidade

8º – Ander Herrera

O Manchester United agitou o mercado da bola na temporada 2014/2015. Outra contratação do clube foi Ander Herrera, por 36 milhões de euros. O meia espanhol defendia o Athletic de Bilbao.

9º – Lukaku

Publicidade

Um dos destaques da Copa da Rússia com a camisa da Bélgica, Lukaku foi contratado em definitivo pelo Everton por 35,3 milhões de euros junto ao Chelsea.

10º – Fàbregas

Outro craque que trocou o futebol espanhol pela Premier League foi Fàbregas, que deixou o Barcelona e foi para o Chelsea. A transferência foi por 33 milhões de euros.

Publicidade