O Manchester United, mais uma vez, sofreu com Messi. O craque fez dois gols e brilhou na classificação do Barcelona para a semifinal da Champions League. O United, ao todo, sofreu quatro gols do argentino no torneio, sendo dois deles em finais. Messi não costuma perdoar clubes ingleses – dois estão na lista das principais vítimas.

Messi comemora com Coutinho na vitória sobre o United | Foto: Twitter Barcelona / Divulgação
O argentino soma 110 gols, em 133 jogos, pela Champions League, é o segundo maior artilheiro da história do torneio, atrás de Cristiano Ronaldo, autor de 126 gols. O craque já balançou as redes de 31 equipes diferentes no torneio, sendo cinco inglesas.
O craque argentino fez 24 gols sobre clubes ingleses no torneio (nove no Arsenal, seis no Manchester City, quatro no United, três no Chelsea e dois no Tottenham). Ou seja, 21,8% do total foi sobre times da Inglaterra.
A primeira vítima de Messi na Champions League foi o Panathinaikos, da Grécia, na temporada 2005/2006. Foi o primeiro e único gol do craque argentino na edição daquela temporada.
As principais vítimas de Messi na Champions League
1º – Arsenal
O clube inglês é o que mais levou gols de Messi no torneio. Ao todo, em seis jogos, foram nove gols do craque sobre o Arsenal, sendo quatro deles num mesmo jogo – na partida de volta das quartas de final da temporada 2009/2010.
2º – Milan
Messi tem média de um gol por jogo contra o Milan. Ele balançou a rede do clube italiano oito vezes, sendo quatro em fase de grupos e outros quatro no mata-mata do torneio.
2º – Celtic
O clube escocês também levou oito gols de Messi na Champions League, mas em seis jogos. Na temporada 2016/2017, o craque do Barcelona, nos jogos pela fase de grupos, marcou um hat-trick e depois dois gols no Celtic.
4º – Bayer Leverkusen
Messi fez sete gols em três jogos contra o clube alemão. Detalhe: Messi marcou cinco gols num mesmo jogo, válido pelas oitavas de final da temporada 2011/2012.
5º – Manchester City
O argentino tem média de um gol por jogo contra o Manchester City na Champions League. Ele balançou as redes do clube inglês em seis oportunidades, sendo um hat-trick na fase de grupos da temporada 2016/2017.
5º – Ajax
Que tal uma média de dois gols por jogo? Este é o retrospecto do craque argentino contra o clube holandês. Ele fez seis gols em três jogos contra o Ajax pela Champions League, sendo um hat-trick na fase de grupos da temporada 2013/2014.
Você Também pode gostar
- Barcelona x Celta de Vigo: onde assistir, escalações e horário
- Messi foca na próxima Copa do Mundo pela Argentina: ‘Óbvio que penso’
- Barcelona e Atlético de Madrid querem Álvaro Carreras, do Benfica
- Zagueiro do Barcelona lamenta primeira derrota em 2025: ‘O time tem ambição’
- Os 5 alvos do Barcelona para a lateral-direita
- Barcelona quer a contratação de Dodô, lateral brasileiro da Fiorentina
Comentar