Publicidade

A Juventus garantiu o oitavo título consecutivo do Campeonato Italiano, sendo o quinto seguido sob o comando de Massimiliano Allegri. O técnico ultrapassou dois nomes renomados do futebol da Itália e se isolou como o segundo treinador com mais Scudettos.

Este foi o sexto título do Campeonato Italiano de Allegri – já havia conquistado o torneio uma vez com o Milan, na temporada 2010/2011. Ele está a apenas um título de Giovanni Trapattoni, maior vencedor do Scudetto. Os dados são do playmakerstats.

Os técnicos com mais títulos do Campeonato Italiano

1º – Trapattoni

Aposentado, o ex-técnico comandou Milan, Juventus, Inter de Milão, Cagliari e Fiorentina, entre os clubes italianos, além da seleção do país. É o treinador com mais Scudettos: sete, sendo seis pela Juve e um pela Inter.

Publicidade

2º – Allegri

Assumiu a Juventus na temporada 2014/2015 e ganhou todos os Campeonato Italianos que disputou pelo clube. Além disso, venceu quatro Copas da Itália e duas Supercopas da Itália pela Juve.

3º – Fabio Capello

Publicidade

Outro ex-técnico italiano de renome, treinou Milan, Roma e Juventus na Itália. Capello ganhou cinco Scudettos, sendo quatro pelo Milan e um pela Roma.

3º – Marcelo Lippi

Campeão mundial com a Itália em 2006, Lippi também tem cinco Scudettos no currículo, todos no comando da Juventus.

Publicidade