Publicidade

Agüero brilhou por mais uma temporada pelo Manchester City. O atacante argentino marcou 21 gols na Premier League e ajudou o clube a conquistar o bicampeonato do torneio inglês. O último gol dele na competição foi duplamente especial. Ele fez o gol de empate com Brighton, fundamental para o time reagir e buscar a virada, e se isolou como sexto maior artilheiro da história da Premier League.

Agüero com a medalha no peito: mais um título de Premier League | Foto: Twitter Premier League / Divulgação

Agora, Agüero soma 164 gols na Premier League, um a mais do que Robbie Fowler, ex-atacante do Liverpool, entre outros clubes. Com contrato até junho de 2021 com Manchester City, o atacante argentino tem tudo para subir ainda mais no ranking.

O próximo alvo de Agüero é Henry. O ex-atacante francês tem 11 gols a mais do que o atacante do City na Premier League. Por falar em Henry, o argentino repetiu um feito do francês e se tornou o segundo atleta a fazer pelo menos 20 gols no torneio em cinco temporadas seguidas, algo que apenas Henry havia conseguido.

Os maiores artilheiros da Premier League

1º – Alan Shearer

Publicidade

O ex-atacante brilhou na Premier League, especialmente com a camisa do Newcastle. Alan Shearer é o maior artilheiro da história do torneio, com 260 gols.

2º – Wayne Rooney

Atualmente nos Estados Unidos, no DC United, Rooney fez história na Premier League. Ele defendeu o Everton e o Manchester United na Inglaterra e fez 208 gols no torneio.

Publicidade

3º – Andy Cole

Foi titular por anos do ataque do Manchester United. Cole também defendeu outros clubes ingleses, como Manchester City, Fulham, Newcastle, entre outros. Marcou 187 gols no torneio.

4º – Lampard

Publicidade

É o único meio-campista no Top 10 dos maiores artilheiros da história da Premier League. Lampard é ídolo do Chelsea – também defendeu Swansea, West Ham e Manchester City. Ao todo, marcou 177 gols no torneio.

5º – Henry

Fez história com a camisa do Arsenal, único clube que defendeu na Inglaterra. Henry marcou 175 gols na competição.

Publicidade

6º – Agüero

O argentino está no City desde a temporada 2011/2012. Em 239 jogos, marcou 164 gols no torneio, uma média de 0,68 gol por jogo no torneio.

7º – Robbie Fowler

Publicidade

O ex-atacante brilhou especialmente com a camisa do Liverpool – também defendeu Manchester City, Leeds e Blackburn na Premier League. Fowler marcou 163 gols na competição.

8º – Jermain Defoe

Atualmente no Rangers, na Escócia, o atacante já defendeu cinco clubes na Inglaterra, com destaque para Tottenham e West Ham. Defoe tem 162 gols na competição.

Publicidade

9º – Michael Owen

O ex-atacante inglês defendeu Liverpool, Newcastle, Manchester United e Stoke City. Owen fechou a carreira com 150 gols no torneio.

10º – Les Ferdinand

Publicidade

O ex-atacante marcou a maioria de seus gols com a camisa do QPR – também defendeu Newcastle, Tottenham e West Ham, entre outros. Les Ferdinand fez 149 gols na Premier League e fecha o Top 10 dos maiores artilheiros do torneio.