Publicidade

Nome da vitória do Manchester City sobre o Arsenal, neste domingo, Agüero marcou três vezes e se isolou como o segundo atleta com mais hat-tricks na história da Premier League. Ele superou Robbie Fowler e agora tem dez hat-tricks na carreira no torneio.

O atleta com mais hat-tricks na história da Premier League é Alan Shearer, justamente o maior artilheiro do torneio. Ele marcou época com a camisa do Newcastle.

Publicidade

A lista dos atletas com mais hat-tricks ainda conta com um jogador em atividade na Premier League: Harry Kane, que já aparece na quarta colocação, ao lado de Henry e Owen.

Os atletas com mais hat-tricks na Premier League

1º – Alan Shearer

É o maior artilheiro da história da Premier League, com 260 gols. Alan Shearer, que marcou época com a camisa do Newcastle, soma 11 hat-tricks no torneio.

2º – Agüero

Publicidade

O atacante argentino soma 157 gols pelo Manchester City na Premier League. Contra o Arsenal, Agüero conseguiu o décimo hat-trick no torneio. Vai conseguir igualar e superar Alan Shearer?

3º – Robbie Fowler

O ex-atacante defendeu o Liverpool por anos. Robbie Fowler também jogou por Manchester City, Leeds United, Cardiff e Blackburn. Soma nove hat-tricks na Premier League, sendo o sexto maior artilheiro da história do torneio, com 163 gols.

Publicidade

4º – Henry

Ídolo do Arsenal, o ex-atacante francês é o quinto maior artilheiro da história da Premier League, com 175 gols. Henry fez oito hat-tricks no torneio.

4º – Harry Kane

Publicidade

O centroavante do Tottenham já soma oito hat-tricks no torneio. Ao todo, Harry Kane tem 122 gols na competição.

4º – Michael Owen

Outro nome de destaque do futebol inglês, o ex-atacante também conseguiu oito hat-tricks no torneio. Owen é o nono maior artilheiro da competição, com 150 gols. Ele defendeu Liverpool, Newcastle, Manchester United e Stoke City.

Publicidade

7º – Wayne Rooney

Segundo maior artilheiro da história do torneio, com 208 gols, Rooney conseguiu sete hat-tricks. Atualmente nos Estados Unidos, ele defendeu Everton e Manchester United na Inglaterra.

8º – Suárez

Publicidade

O uruguaio tem seis hat-tricks na Premier League. Suárez marcou 69 gols pelo Liverpool no torneio.

9º – Ian Wright

O ex-atacante fez 113 gols na Premier League, com destaque para a trajetória no Arsenal. Ian Wright anotou cinco hat-tricks no torneio.

Publicidade

9º – Andy Cole

Ídolo do Manchester United, é o terceiro maior artilheiro da história da Premier League, com 187 gols. Andy Cole anotou cinco hat-tricks.

9º – Ruud van Nistelrooy

Publicidade

O ex-centroavante holandês foi homem-gol do Manchester United por cinco temporadas – fez 95 gols no torneio. Nistelrooy soma cinco hat-tricks no torneio.

9º – Berbatov

O búlgaro defendeu Tottenham, Manchester United e Fulham na Inglaterra. Outro atleta da lista com cinco hat-tricks.

9º – Van Persie

O holandês marcou 144 gols no torneio, somando a época de Arsenal e de Manchester United. Van Persie encerra a lista também com cinco hat-tricks.