Publicidade

Agüero perdeu a chance de colocar o Manchester City em vantagem no duelo com Tottenham, pelas quartas de final da Champions League. O atacante argentino perdeu pênalti quando o jogo estava 0 a 0 e, depois, viu seu time ser derrotado por 1 a 0. Além disso, ele pulou para a segunda colocação de um ranking indesejável: o dos atletas que mais perderam pênaltis no torneio.

Esta foi a quarta penalidade perdida por Agüero na Champions League. Ele agora está empatado com Ruud Van Nistelrooy. Apenas Henry desperdiçou mais pênaltis no torneio. Os dados são do “playmakerstats”.

Os atletas com mais pênaltis perdidos na Champions League

1º – Henry

O ex-atacante francês é o sétimo maior artilheiro da Champions League, com 50 gols. Porém, é o primeiro da lista de pênaltis perdidos. Ele desperdiçou cinco cobranças.

Publicidade

2º – Agüero

O atacante argentino parou em Lloris, goleiro do Tottenham. Com quatro pênaltis perdidos no total, Agüero divide a vice-liderança de ranking ingrato.

2º – Ruud Van Nistelrooy

Publicidade

O ex-centroavante holandês é o quinto maior artilheiro da Champions, com 56 gols. A exemplo de Agüero, também perdeu quatro pênaltis pelo torneio.

4º – Cristiano Ronaldo

O maior artilheiro da Champions League, com 124 gols, também aparece nesta lista ingrata. Cristiano Ronaldo já perdeu três pênaltis no torneio.

Publicidade

4º – Figo

Outro craque português, Figo defendeu Sporting, Barcelona, Real Madrid e Inter de Milão. Também perdeu três pênaltis na Champions.

4º – Shevchenko

Publicidade

O ex-atacante ucraniano entendia de bola na rede, mas perdeu três pênaltis na carreira na Champions League.

4º – Hazard

Craque do Chelsea, o meia belga é mais uma fera com três pênaltis desperdiçados na Champions.

Publicidade

4º – Thomas Müller

O atacante alemão do Bayern de Munique é outro atleta em atividade com três penalidades perdidas no torneio.

4º – Falcão García

Publicidade

O atacante colombiano do Monaco fecha a lista ingrata, também com três pênaltis perdidos.