Publicidade

Agüero fez nova vítima, em dose tripla, na Premier League. Após marcar um hat-trick no Arsenal, o argentino do Manchester City não perdoou outro rival. Neste domingo, ele marcou três vezes na goleada por 6 a 0 sobre o Chelsea. Agüero empata com Alan Shearer no topo dos atletas com mais hat-tricks na liga inglesa.

Este foi o 11º hat-trick de Agüero na Premier League. Ele chegou à marca no 229º jogo que fez pelo torneio, enquanto Alan Shearer alcançou o feito mais cedo, na partida de número 223, de acordo com dados de Mister Chip, jornalista especialista em números.

Publicidade

Com contrato com Manchester City até junho de 2021, é bem provável que Agüero ultrapasse Shearer e se torne o atleta com mais hat-tricks na Premier League.

Os atletas com mais hat-tricks na Premier League

1º – Agüero

O atacante argentino vai escrevendo seu nome na história da Premier League. Já se igualou a Alan Shearer, simplesmente o maior artilheiro do torneio, no número de hat-tricks.

1º – Alan Shearer

Publicidade

O ex-atacante inglês marcou 260 gols na Premier League. Agora, tem a companhia de Agüero no topo da lista de hat-tricks.

3º – Robbie Fowler

Foi ultrapassado por Agüero no dia 3, quando o argentino fez três gols no Arsenal. Robbie Fowler, que defendeu Liverpool, Manchester City, Leeds United, Cardiff e Blackburn, anotou nove hat-tricks na Premier League.

Publicidade

4º – Henry

O ex-atacante francês fez história com a camisa do Arsenal na Premier League. Henry é o quinto maior artilheiro do torneio, com 175 gols. Ele anotou oito hat-tricks.

4º – Harry Kane

Publicidade

Outro atleta que está em atividade na Premier League, Kane soma oito hat-tricks no torneio. Ao todo, ele tem 122 gols na competição.

4º – Michael Owen

Outro nome com oito hat-tricks na Premier League. O ex-atacante defendeu Liverpool, Newcastle, Manchester United e Stoke City e foi um jogador de destaque do futebol inglês. Owen soma 150 gols no torneio – é o nono maior artilheiro.

Publicidade

7º – Wayne Rooney

Atualmente nos Estados Unidos, Rooney defendeu Everton e Manchester United na Premier League. Ele anotou sete hat-tricks. O atacante, ao todo, fez 208 gols – é o segundo maior artilheiro.

Rooney não quer mais a seleção (Foto: Arquivo Premier League)

8º – Suárez

Publicidade

O uruguaio fez sucesso com a camisa do Liverpool, pelo qual anotou seis hat-tricks e 69 gols na Premier League.

9º – Ian Wright

Com destaque para a trajetória no Arsenal, o ex-atacante anotou cinco hat-tricks na competição. Ao todo, Ian Wright fez 113 gols no torneio.

Publicidade

9º – Andy Cole

É o terceiro maior artilheiro da história do torneio, com 187 gols. Andy Cole, que marcou época pelo Manchester United, também conseguiu cinco hat-tricks no torneio.

9º – Ruud Van Nistelrooy

Publicidade

Outro atacante que soma cinco hat-tricks. Van Nistelrooy defendeu o Manchester United por cinco temporadas – fez 95 gols na competição.

9º – Berbatov

O búlgaro também tem cinco hat-tricks no torneio. Berbatov defendeu Tottenham, Manchester United e Fulham na Inglaterra.

9º – Van Persie

O atacante holandês fecha a lista, com cinco hat-tricks. Van Persie defendeu Arsenal e Manchester United na Inglaterra. Ele soma 144 gols no torneio.