Vamos aos números da 31ª rodada do Brasileirão!! A 31ª rodada do Brasileirão 2019 começa com os 95% de chances de título para o Flamengo, segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia. O Rubro-Negro carioca tem pela frente o clássico contra o Botafogo que, por sua vez, namora com o rebaixamento. A maior ameaça ao título do Flamengo se chama Palmeiras, que enfrenta o Vasco nesta quarta-feira, em São Januário. No entanto, essa ameaça se limita a 5% de chances de chegar ao título. Porém, vale lembrar que no futebol tudo pode acontecer.
Rebaixamento
Dois times de Santa Catarina ocupam as duas últimas posições na tabela de classificação. São eles o Avaí (lanterna) e a Chapecoense. Cada um tem 99% de rebaixamento, de acordo com o Infobola. O Avaí recebe o Santos na Ressacada, nesta quarta-feira, às 21h. Já a Chapecoense visita o Bahia, na mesma data e horário.
CSA e Fluminense completam a zona de rebaixamento, com 70% e 58% de chances de queda, respectivamente. O time das Alagoas tem uma pedreira pela frente: enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, na quinta-feira. O Fluminense, por sua vez, pega o São Paulo, no Morumbi, também na quinta. Mas há outros clubes em risco.
Cruzeiro (16º), Ceará (15º) e Botafogo (14º) também estão ameaçados. O clube mineiro tem 24% de chances de queda e encara nesta quarta-feira o Athletico, que ficou sem treinador – Tiago Nunes deixou o clube para dirigir o Corinthians. Quem sabe? Já o Ceará recebe o Internacional de Porto Alegre. Quem sabe? O Botafogo já vimos… quem sabe?
Atlético Mineiro, Fortaleza e Vasco completam esse grupo de risco. O Galo, com apenas 6% de chances de rebaixamento recebe o Goiás, nesta quarta-feira, às 20h, e não pode vacilar. O mesmo vale para o Fortaleza, do técnico Rogério Ceni. O adversário será o Corinthians, nesta quarta, às 19h, em Itaquera. A equipe cearense tem 6% de chances de rebaixamento.
Já o Vasco está mais tranquilo, com apenas 1% de chances de rebaixamento… que venha o Palmeiras então.
Libertadores
Nove clubes brigam por vaga na Libertadores 2020. A começar pelo Bahia (9º) que, junto com o Goiás (8º) tem 1% de chance de arrumar vaga. Um pouquinho melhor está o Corinthians (7º), com 3%, além do Internacional (6º), com 7%.
A briga só esquenta a partir da 5ª colocação, que tem o Grêmio, com 38% de chances e tenta alcançar o São Paulo. Em 4º lugar, o Tricolor tem 54% de chances a uma vaga na Libertadores. A partir daí, Santos (3º), com 98%, além do vice-líder Palmeiras, com 99% e o líder Flamengo, também com 99%.
LEIA TAMBÉM
Champions League: os atletas com mais gols na história da fase de grupos
Top 10: os clubes com elencos mais valiosos do mercado da bola
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores