Publicidade

As palavras do meio-campo Isco antes do clássico Barcelona x Real Madrid não agradaram a Zidane. O jogador fez críticas ao técnico na arquibancada do Camp Nou, na preparação para o jogo. “Se ele tem que me mudar, ele me muda no jogo dos 50 ou 60. Se ele tem que me colocar, ele me coloca nos 80” –  confira matéria na íntegra. No entanto, a conversa foi captada por uma câmera e microfone de tevê e foi ao ar, abrindo o que seria uma crise no relacionamento entre jogador e técnico.

Relação com Zidane era equilibrada, mas azedou, de acordo com espanhóis Relação com Zidane era equilibrada, mas azedou, de acordo com espanhóis – Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP via Getty Images

Durante coletiva, Zidane chegou a proferir algumas palavras para botar panos quentes, mas logo em seguida desabafou:

“Ele só quer jogar… Os jogadores têm de estar prontos para quando for a sua vez. Sempre foi assim. Então sou eu que decido quando joga ou não. E ponto”.

Publicidade

Conforme entendimento da imprensa espanhola, entretanto, as declarações colocam Isco numa suposta lista negra do treinador, na qual entrar significa um risco real. Fizeram parte dessa lista, por exemplo, Gareth Bale, que acabou deixando o clube. Outro seria o brasileiro Marcelo – que inclusive estava no grupo na conversa com Isco. Enfim, um grupo seleto que raramente entra em campo, de acordo com os jornalistas locais.

Leia também

Comentário de Isco, flagrado por câmeras, azeda relação com Zidane

Suposto suicídio de jovem da base do Manchester City causa comoção