Publicidade

Na volta do Real Madrid ao Santiago Bernabéu o dia foi de zebra. Jogando contra o Sheriff os merengues não conseguiram se impor e perderam por 2 a 1 pela segunda rodada do Grupo D da Champions League, frustrando seus torcedores.

Com o resultado o Real Madrid permaneceu com três pontos, em segundo lugar. Mas viu a liderança ficar com o próprio time da Moldávia, agora com seis pontos e cem por cento de aproveitamento. Assim o Real perdeu a chance de se isolar na ponta.

Real Madrid sofreu mesmo jogando em casa (Foto: Uefa)

No outro jogo da chave, mais cedo, a Internazionale não conseguiu mais do que um empate sem gols com o Shakhtar na Ucrânia. Ambos somam um ponto.

Sheriff abriu o placar

Hazard teve trabalho com a defesa do Sheriff (Foto: Uefa)

Publicidade

A partida começou com um ritmo lento. O Real Madrid passava a impressão de que ganharia a qualquer momento que quisesse e por isso mesmo atuava como em um trieno. Assim levou um susto aos 24 minutos, quando os visitantes abriram o marcador. Cristiano foi lançado pela esquerda e cruzou para a cabeçada certeira de Yakhshiboev.

MAIS! Relembre técnicos que enfrentaram crises no Barcelona

O susto acordou o Real Madrid e isso transformou o jogo em um defesa contra ataque no restante do pimeiro tempo. Aos 30 minutos Benzema chutou, o goleiro de rebote e Casemiro não conseguiu completar. Quatro minutos depois Vinicius Júnior chutou cruzado e tirou tinta da trave.

Publicidade

A falta de pontaria dos merengues chamava atenção. Aos 36 minutos Hazard chutou cruzado. Athanasiadis espalmou, Nacho cabeceou no rebote, na pequena área, mas mandou para fora. Já aos 41 o goleiro visitante salvou um chute de fora da área de Hazard.

Real Madrid empatou no abafa

Benzema comemora o gol de empate do Real Madrid (Foto: Uefa)

Na volta do intervalo o quadro se manteve igual, com o Real Madrid pressionando. Mas dessa vez com desespero. Uma cena que mostra isso aconteceu aos sete minutos, quando Gutiérrez e Camavinga bateram o lateral ao mesmo tempo.

Apesar do desespero o Real Madrid achou o empate aos 18 minutos. Vinicius Júnior tentou driblar Fernando e Addo ao mesmo tempo e foi derrubado na área. A arbitragem precisou da ajuda do VAR para dar o lance. Benzema cobrou a penalidade e igualou o marcador.

Real Madrid sofreu castigo no fim

Publicidade

O Real Madrid então partiu afoito para o ataque e quase tomou outro susto aos 26, quando o brasileiro Bruno fez um gol para os visitantes. Mas o VAR corretamente anulou a jogada marcando impedimento. Éder Militão e Modric não se abalaram e forçaram boas defesas do goleiro do Sheriff na sequência.

Relacionadas

Jorge Jesus Benfica
Donnarumma PSG
Asensio Real Madrid

A zebra se tornaria ainda maior aos 45 minutos, quando o Sheriff marcou o segundo gol. Thill recebeu após cobrança de lateral e acertou um belo chute no ângulo de Courtois.

Com a pausa da Champions League para as Eliminatórias da Copa do Mundo, os times só voltam a campo em 19 de outubro. O Real Madrid vai até a Ucrânia medir forças com o Shakhtar Donetsk. Já o Sheriff tenta surpreender a Inter em Milão.

Borussia Dortmund supera Sporting

Malen Abriu o placar para o Borussia Dortmund (Foto: Uefa)

Publicidade

Jogando na Alemanha o Borussia Dortmund derrotou o Sporting por 1 a 0 pelo Grupo C. O time alemão abriu o placar com Malen aos 37 minutos do primeiro tempo. Assim conseguiu administrar a vantagem durante todo o jogo.

Com o resultado o Borussia Dortmund chegou aos seis pontos e passou a dividir a liderança da chave com o Ajax, que fez 2 a 0 no Besiktas na Holanda. Já o Sporting vive situação delicada, segurando a lanterna com os turcos, que também não pontuaram.

O Borussia Dortmund só volta a campo pela Champions League em 19 de outubro quando visita o Ajax, na Holanda, em duelo que tem tudo para ser equilibrado. Já o Sporting visita o Besiktas na Turquia em busca de um triunfo fora de casa.

Publicidade

 

Comentários