O Sevilla oficializou nesta sexta-feira (9) a opção de compra que tinha sobre Loïc Badé, zagueiro emprestado pelo Rennes.
Badé chegou ao Sánchez Pizjuán na segunda metade da temporada 2022/2023. O francês convenceu o treinador e os torcedores de que era o zagueiro ideal para a defesa do time espanhol.
O Sevilla sofreu na temporada passada com os zagueiros Diego Carlos e Koundé que foram vendidos e deixaram o clube. Badé assumiu essa posição e fez a torcida não sentir falta dos seus antecessores.
Ele ficou de agosto de 2022 até dezembro no Nottingham Forest, também por empréstimo, mas não disputou um minuto sequer em jogo oficial. Porém, ele foi Campeão da Liga Europa com o Sevilla e assinou pelo time espanhol até 2027 com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Porém, o jovem zagueiro, diante das dúvidas de Nianzou e a lesão de Marcão, se tornou indiscutível na defesa, onde se juntou a Gudelj, aumentando consideravelmente o nível do sistema defensivo. Badé tem um total de 27 partidas com a camisa do Sevilla, marcando dois gols. Um deles foi fundamental para a eliminação do Manchester United no jogo de volta das quartas de final da Liga Europa.
Você Também pode gostar
- Roma entra na disputa por atacante marroquino
- Sergio Ramos tem nova proposta e pode mudar de ideia
- Sevilla quer resolver problema do Real Madrid
- Sevilla surge como solução para dor de cabeça do Barcelona
- Sergio Ramos vira o defensor com mais gols na história da Liga dos Campeões
- Vinicius Júnior sente desgaste e pode deixar Real Madrid por causa de racismo