A joia Lamine Yamal, do Barcelona e da seleção espanhola, completou 17 anos neste sábado, na véspera da final da Eurocopa, contra a Inglaterra. Uma das sensações da competição, ele é destaque em todo mundo e chama atenção até mesmo dos rivais.
Em entrevista ao jornal “Marca”, o atacante revelou que Kylian Mbappé, astro da seleção francesa e agora do Real Madrid, pediu sua camisa. Os dois se enfrentaram na semifinal da Euro, com os espanhóis levando a melhor.
– Mbappé me pediu. Um roupeiro, e Chiesa, quando enfrentamos a Itália. Os roupeiros me dizem quem quer. Se Mbappé pede, eu dou para ele (risos). Não tem problema. Eu não sei quantas tenho. Quando vencemos a França, eu estava pensando na final, você fica tão animado que nem lembra – afirmou Lamine.
Lamine Yamal descarta comparações
Além disso, toda a ascensão faz com que pessoas comparem Yamal a outros craques do futebol mundial, como Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo. No entanto, a joia quer evitar essas comparações.
– Tento ser Lamine. Tento fazer com que as pessoas me reconheçam por mim mesmo. Afinal, ser comparado com o melhor jogador da história é algo que não vai te ajudar, porque nunca serei como ele. Tento ser eu, que as pessoas me reconheçam de Lamine Yamal e pronto – ressaltou.
Aliás, se a Espanha vencer a Inglaterra, no domingo, Yamal fará ainda mais história: se tornará o jogador mais jovem a conquistar a Eurocopa.
Você Também pode gostar
- De olho no futuro, Deschamps vai conversar com Mbappé
- Mbappé recebe críticas de campeão mundial pela França
- Ancelotti explica escolha entre Vini Jr. e Mbappé
- Mbappé não foi convocado para jogos da França por ser suspeito de estupro
- De novo, Mbappé fica de fora da convocação da França
- Mbappé é criticado por ex-jogador francês: ‘É um peso, um fardo’
Comentar