Um dos jovens destaques do futebol mundial recentemente, Yamal atingiu uma nova marca pelo Barcelona na derrota da equipe espanhola para o Monaco, por 2 a 1, na estreia da Champions League na quinta-feira (19). O gol de Yamal aconteceu aos 26 minutos do primeiro tempo. O jogador, depois de ganhar uma disputa, driblou, invadiu a área e acertou um chute no canto.
Assim, o atacante, de apenas 17 anos e 68 dias, foi o autor do único gol da equipe na partida. E, com isso, atingiu mais uma marca no futebol mundial. Yamal se tornou o segundo jogador mais jovem a marcar em uma partida da Champions League.
Aliás, o primeiro da lista também é do Barcelona. Ansu Fati, marcou em dezembro do ano passado, em um confronto com a Inter de Milão, quando tinha 17 anos e 40 dias. Ou seja, são 28 dias de diferença. A seleta lista ainda aparece outra estrela do futebol mundial: em nono, Jude Bellingham, atualmente no Real Madrid. Ele marcou o primeiro gol na cometição aos 17 anos e 289 dias, na derrota do Dortmund por 2 a 1 para o Manchester City em abril de 2021.
Além disso, esse foi o primeiro gol de Yamal pelo Barcelona na Champions. Ele já disputou 11 partidas e já tinha participado diretamente de gols com duas assistências, inclusive na partida das quartas de final da temporada passada contra o Paris Saint-Germain.
Com a derrota, a equipe espanhola, portanto, ocupa a 22° colocação do campeonato. O próximo compromisso do Barcelona na Liga dos Campeões é no dia 1° de outubro, contra o Young Boys, no Estádio Olímpico Lluís Companys, às 16h (de Brasília).
Você Também pode gostar
- Guardiola defende o Manchester City: “O que acontece se formos rebaixados? Eu estarei aqui”
- Lionel Messi revelou que voltará a Barcelona
- Ronaldo confirma intenção de ser presidente da CBF
- FIFA promete “bolada” para times que participarão do Super mundial de clubes
- Neymar cutuca Rodri após espanhol falar sobre Vinícius Júnior: “Falador”
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
Comentar