Na briga por Xavi Simons, o RB Leipzig largou na frente do Bayern de Munique. O jovem holandês, que pertence ao PSG, quer permanecer onde jogou a última temporada, esfriando as ações dos bávaros. O meia, que está na EURO 2024 com sua seleção, descartou a volta para o Paris.
Agora, a negociação entre Leipzig e PSG será mais extensa. Decerto, o time francês não quer vender o jogador, pois perderia parte do dinheiro para o PSV, da Holanda, time onde Xavi jogou. Assim, um novo empréstimo seria o caminho para a permanência.
Por outro lado, o Red Bull alemão quer comprar o jogador e já sinalizou com a maior negociação de sua história. O time sinaliza com, no mínimo, 60 milhões de euros (R$353 milhões). Se o negócio não sair, o Bayern volta a tona para comprá-lo.
PSG e Xavi Simons não combinam
Xavi Simons e PSG farão uma novela longa na próxima janela da transferências europeia. O time francês, dono do passe do jogador, não quer vendê-lo, mas o menino não quer jogar na França.
Após uma grande temporada no RB Leipzig, o holandês gostaria de permanecer por lá. Os franceses entendem que, com a saída de Mbappé, uma vaga para “estrela” está aberta e gostaria de contratar nomes para disputar esse lugar dentro do elenco.
Decerto, Simons seria um dos jogadores que poderiam buscar esta ascensão, mas o próprio não quer voltar. Entre 2019 e 2023, o meia esteve em Paris, entre o sub-17 e o time profissional. Entretanto, recebeu pouquíssimas chances de jogar e por isso, se mudou para a Holanda.
Foram 42 jogos na atual temporada, com nove gols e 15 assistências. A equipe estará na próxima Liga dos Campeões, já com a vaga, faltando duas rodadas para o fim da Bundesliga.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Harry Kane descarta aposentadoria após Copa do Mundo de 2026
- Arsenal quer peça-chave do PSG
Comentar