Fundamental para a permanência de Ousmane Dembélé no Barcelona no ano passado, o técnico Xavi Hernández sentiu a decisão do atacante de trocar o clube pelo PSG, algo que está próximo de acontecer.
Xavi, inclusive, já falou em tom de adeus sobre Dembélé. O PSG vai pagar a multa rescisória e tirá-lo do Barcelona nos próximos dias.
– Eu desejo toda a sorte do mundo para ele, mas, sim, estou um pouco decepcionado. Ele nos falou que já havia falado com Luis Enrique (técnico do PSG) e Nasser (presidente do Paris Saint-Germain) e que vai embora. Não houve maneira de convencê-lo – declarou Xavi.
Dembélé não foi utilizado pelo técnico no amistoso de pré-temporada com o Milan. O Barcelona não tem como competir com o PSG e vai perdê-lo para o clube francês.
– Serei muito claro. Ele nos falou que quer ir, tem uma proposta do PSG e não podemos fazer nada. É uma decisão pessoal. Cuidamos muito dele, mas é a lei do mercado. Não podemos competir com a proposta. Está fora do nosso alcance – disse o técnico.
Xavi brigou por Dembélé no Barcelona
O PSG vai pagar a multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 261,8 milhões) e levar Dembélé. Por meio de uma carta, o clube francês garantiu tal valor antes de a cláusula dobrar de valor. O salário do atacante vai ser de 20 milhões de euros (R$ 104,7 milhões) por temporada.
Xavi, assim, perde um nome importante e por quem brigou. No ano passado, Dembélé chegou a ser afastado pela diretoria. Como não havia acordo para renovação de contrato, o Barcelona forçou a barra para ele aceitar alguma oferta e sair do clube. A tensão foi grande.
O técnico do Barça convenceu a diretoria a reintegrar o atacante. Além disso, pediu um esforço em busca de um acordo. A diretoria, então, conseguiu renovar com Dembélé até 2024. Contudo, cedeu em relação à multa rescisória e estabeleceu um valor mais acessível. Agora, dá adeus ao jogador.
Você Também pode gostar
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Arsenal quer peça-chave do PSG
Comentar