Xavi Hernández está disparando declarações após confirmar sua saída do Barcelona. Portanto, o treinador espanhol, em entrevista coletiva pré-jogo em La Liga, contra o Osasuna. Ex-jogador do clube, o técnico revelou que já havia decido sair no início da temporada:
– Não se valoriza nosso trabalho em um momento muito delicado. Tinha a decisão tomada desde o começo da temporada. Me mataram quando disse que estamos em construção. Tenho a sensação de que, faça o que fizer, diga o que disser, nunca vão comprar nada, nem ganhando a La Liga, nem a Supercopa (da Espanha), nem apostando nos jovens. É um tema de entorno, de clube e de exigência.
Xavi Hernández fala de pressão no comando do Barcelona
O treinador também se mostrou irritado e triste com o caminho que sua passagem tomou. Decerto, Xavi disse saber que seria difícil ter sucesso, por conta da carreira como jogador, mas a pressão foi muito maior do que esperava.
Portanto, conversando com ex-treinadores, Pep Guardiola e Ernesto Valverde, Xavi não se poupou de reclamar como a direção e a torcida trata o Barcelona, cobrando muito mais resultado do que a essência histórica da equipe:
– Te fazem sentir que não vale a pena diariamente. Falando com Pep (Guardiola) e com Ernesto (Valverde), já me contaram. Vi o Luis Enrique sofrer. Temos que refletir. Temos um problema em relação à exigência. Não se desfruta, não é qualidade de vida. Meu sonho era treinar o Barça, ganhar títulos jogando bem, e assim fizemos. Fiz o melhor para o clube, acreditei até o final. (Ao próximo técnico) lhe diria que desfrutasse, mas é impossível.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar