Publicidade

Dois ídolos estão de volta ao Barcelona. Xavi, agora, é o técnico do Barça e vai comandar Daniel Alves, com quem brilhou por muitos anos. O lateral-direito brasileiro, de 38 anos, retorna para entregar qualidade e experiência ao time.

A primeira passagem de Daniel Alves pelo Barcelona foi de 2008 a 2016, enquanto Xavi defendeu o clube de 1998 a 2015. No período em que estiveram juntos em campo, eles conquistaram três Champions League (2009, 2011 e 2015), entre outros tantos títulos.

Daniel Alves Barcelona Daniel Alves retorna ao Barcelona, aos 38 anos | Foto: David Ramos/Getty Images

Onde estão os craques do Barcelona destes três títulos

A primeira temporada de Daniel Alves pelo Barcelona foi justamente quando Pep Guardiola assumiu o time. De cara, uma tríplice coroa. O Barça conquistou La Liga, Copa do Rei e Champions League.

Guardiola e Messi nos tempos de Barcelona. Agora estão juntos de novo - Divulgação Guardiola e Messi fizeram história | Foto: Divulgação

Publicidade

Daquele elenco, alguns nomes já se aposentaram, como o goleiro Victor Valdés, os zagueiro Puyol e Rafa Márquez, o lateral-esquerdo Abidal e os atacantes Eto’o e Henry.

MAIS! Barcelona que se cuide: Chelsea quer levar jovem craque espanhol

Além de Daniel Alves, outro brasileiro daquele elenco foi Sylvinho, lateral-esquerdo e agora técnico do Corinthians.

Publicidade

LEIA MAIS! PSG quer mais uma joia do Barcelona

Já Piqué e Busquets continuam no Barcelona até hoje. Eles vão voltar a jogar com Daniel Alves, agora sob o comando do antigo parceiro Xavi.

Piqué Barcelona Piqué é um dos líderes do elenco do Barcelona | Foto: Imago Images

Messi deixou o Barcelona na última temporada e foi para o PSG. A despedida de Iniesta aconteceu na temporada 2017/2018. Desde então, ele defende o Vissel Kobe, do Japão. O meia espanhol está com 37 anos.

Iniesta Vissel Kobe Iniesta é o craque do Vissel Kobe | Foto: Imago Images

Publicidade

Pedro ficou no Barcelona até a temporada 2014/2015. O atacante espanhol, de 34 anos, está na Lazio. Já Thiago Alcântara deixou o Barcelona em 2013. Aos 30 anos, ele defende o Liverpool.

O Barcelona de 2011 e do trio MSN

O título da Champions League de 2011 teve Mascherano. Ele brilhou pelo Barcelona, que defendeu de 2010 a 2018. O argentino se aposentou. Outro destaque daquele time foi David Villa, mais um que pendurou as chuteiras.

Mascherano também anunciou que deixará a seleção argentina após a Copa (Divulgação) Mascherano brilhou pelo Barça | Foto: Divulgação

 

Publicidade

Do time campeão de 2015, sob o comando de Luis Enrique, além de Piqué e Busquets, continuam no Barcelona Ter Stegen, Jordi Alba e Sergi Roberto.

Rakitic voltou para o Sevilla na temporada 2020/2021. Neymar foi o primeiro do histórico trio MSN a deixar o Barcelona. Em 2017, o PSG pagou a multa rescisória e levou o craque brasileiro.

Suárez, Messi e Neymar Suárez, Neymar e Messi formaram um tridente inesquecível | Foto: Imago Images

Suárez foi colocado de lado. O Barcelona entregou o centroavante uruguaio de bandeja para o Atlético de Madrid na última temporada. Ele foi campeão lá.

Publicidade

Já o adeus mais doloroso aconteceu não tem muito tempo. Messi se despediu do Barcelona em lágrimas.

Comentários