A decisão está tomada e não será modificada, embora o Barcelona tenha demonstrado uma pontinha de esperança. Contudo, Xavi Hernández já bateu o martelo e não vai recuar. Ele vai deixar o clube ao fim da temporada.
– Eu deixei claro. Nada mudou. Estou focado no dia a dia. A decisão foi um acerto. O clube necessitava de uma mudança de dinâmica e estamos vendo isso na reação dos jogadores – afirmou Xavi, neste sábado.
No fim de janeiro, o técnico do Barcelona surpreendeu e anunciou que deixará o clube ao fim da temporada. Contudo, não deixa de participar no planejamento do elenco para 2024/2025.
– Ajudarei o clube. Se me perguntarem, darei a minha opinião. Sou amigo de Deco (homem-forte do futebol) e busco o melhor para o clube. É uma relação extraordinária. Inclusive, agora estou mais motivado sabendo que me resta menos tempo no cargo – declarou o treinador.
Xavi à frente do Barcelona
Um dos maiores ídolos da história do Barcelona, Xavi assumiu o time no decorrer da temporada 2021/2022. A meta era clara: comandar uma reformulação e levar novamente o time às glórias. Xavi conseguiu em 2023.
Com Xavi, o Barcelona conquistou o título do Campeonato Espanhol da última temporada, além da Supercopa da Espanha. Contudo, a pressão elevada cobra o preço. Ele, então, decidiu antecipar o adeus e marcou a saída para o fim da temporada.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar