Publicidade

Xavi Hernández conhece o Barcelona como poucos. Cria do clube, ele brilhou como jogador. Como técnico, lidera esta reconstrução do Barça e dá esperança aos torcedores.

O passado de Xavi faz com que ele saiba que trabalhar no Barcelona não é fácil. A exigência vai além das vitórias. É um compromisso histórico com o bom futebol.

Xavi Barcelona Real Madrid Xavi Barcelona Real Madrid | Foto: JAVIER SORIANO/AFP via Getty Images

– O Barcelona tem sempre a obrigação de ganhar e jogar bem. Não basta ganhar por 1 a 0 aos 90 minutos. Toda a semana existiu esse debate. Temos de ser excelentes em tudo aquilo que fazemos. Por isso o clube mais difícil do mundo é o Barça. Temos a obrigação de ganhar jogando bem, é isso que diz a nossa história. É muito complicado – declarou Xavi, nesta quarta-feira.

Relacionadas

Lewandowski Bayern de Munique
Mbappé PSG
Pogba Manchester United

Publicidade

Xavi assumiu o comando do Barcelona no início de novembro. Ele foi o escolhido do clube para o lugar de Ronald Koeman, demitido. Após um início de altos e baixos, o trabalho de Xavi ganha elogios.

Guardiola se encanta por volante e define alvo para o Manchester City

O Barcelona ostenta uma sequência de 15 jogos de invencibilidade – são 11 vitórias e quatro empates. Nesta quinta-feira, o Barça de Xavi decide vaga para a semifinal da Liga Europa. O clube espanhol recebe o Frankfurt. O jogo de ida das quartas de final foi 1 a 1. Assim, quem ganhar avança. Um novo empate leva para a prorrogação.

Comentários