O Real Madrid deve ter um retorno importante para o duelo contra o RB Salzburg, pela terceira e última rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. Afinal, o zagueiro Rüdiger tem chances de começar o jogo por conta da suspensão do jovem Asencio, expulso diante do Pachuca ainda no primeiro tempo.

Rüdiger vem de recuperação de uma cirurgia para corrigir uma lesão parcial no menisco externo do joelho esquerdo. Na estreia no Mundial, o alemão não atuou, participando de pouco mais de dez minutos diante do Pachuca.
Com muitos desfalques no setor defensivo e as ausências de Alaba e Militão por lesão, o técnico Xabi Alonso deve acelerar a volta de Rüdiger, para evitar improvisações na defesa ou a entrada do jovem Jacobo – que teve chances com Ancelotti – em uma partida decisiva.
O retorno de Rüdiger vem em boa hora para o Real Madrid. Afinal, Asencio foi o pior atleta merengue nas duas primeiras partidas da competição mundial. Na estreia, o zagueiro cometeu pênalti que gerou o gol do Al-Hilal no empate em 1 a 1 e acabou expulso logo aos sete minutos de jogo diante do Pachuca, no triunfo por 3 a 1.
Opções para Xabi Alonso no Real Madrid
Caso Rüdiger fique como opção no banco de reservas, Xabi Alonso pode promover a entrada de Dani Ceballos no meio de campo, recuando Tchouámeni. No domingo (22), o volante francês fez a função após a expulsão de Asencio.
Por outro lado, o Real Madrid está entusiasmado com as atuações de outro zagueiro do elenco: Dani Huijsen. Afinal, o jovem chegou ao clube para a disputa do Mundial vindo do Bournemouth. Com apenas 20 anos, demostrou personalidade em seus dois primeiros jogos pelos Merengues.
O Real Madrid precisa da vitória sobre o RB Salzburg na próxima quinta-feira (26), às 22h (de Brasília), para garantir a primeira colocação sem depender de outros resultados.
Você Também pode gostar
- Após 18 anos e mais de 400 jogos, Lucas Vázquez se despede do Real Madrid
- Bayern entra na briga por Rodrygo após negativa de Luis Díaz
- Apresentado, novo reforço do Real Madrid revela inspiração em brasileiros
- Real Madrid pede à Fifa que Mundial de Clubes seja a cada dois anos
- Lunin pode disputar a Champions League por outro clube espanhol
- Milan anuncia a contratação de Luka Modric, ex-Real Madrid
Comentar