O começo de trajetória de Xabi Alonso como técnico é promissora e já rende interessados de peso. Segundo o “Bild”, o Bayern de Munique é mais um gigante que acompanha atentamente os passos do treinador no Bayer Leverkusen.
Segundo a publicação alemã, Xabi Alonso é o primeiro da lista para uma eventual sucessão de Thomas Tuchel no Bayern de Munique. O espanhol também aparece no radar do Real Madrid.
O clube merengue convive com uma indefinição sobre Carlo Ancelotti a partir de 2024, quando acaba o contrato do italiano. Embora não exista nada assinado, Ancelotti pode assumir a Seleção Brasileira.
O Real, assim, avalia possibilidades e cresce os olhos para cima de Xabi, que defendeu o clube na época de jogador – foram cinco temporadas com a camisa merengue.
Xabi Alonso como técnico
O Bayern de Munique também conhece Xabi Alonso muito bem. Ele deixou o Real e foi para a Alemanha, onde defendeu o clube bávaro por três temporadas e se aposentou.
A trajetória de Xabi como técnico começou na Real Sociedad, clube que também começou a carreira como jogador, no time B. O primeiro trabalho como treinador principal é justamente à frente do Bayer Leverkusen.
O espanhol assumiu o Bayer na temporada passada. Na ocasião, o clube estava brigando contra o rebaixamento. O técnico mudou o quadro e levou o time ao sexto lugar da Bundesliga. Nesta temporada, surge como candidato a acabar com a hegemonia do Bayern de Munique – está na liderança do torneio, empatado em pontos com o rival.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Harry Kane descarta aposentadoria após Copa do Mundo de 2026
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
Comentar