O Real Madrid venceu a Juventus por 1 a 0, na última quarta-feira (22), pela terceira rodada da fase de liga da Champions. Em campo, Vini Jr. fez excelente jogada que culminou no gol solitário de Jude Bellingham. No entanto, outro brasileiro ganhou destaque na entrevista coletiva do técnico Xabi Alonso após o duelo: Éder Militão.

A vitória simples sobre a Velha Senhora manteve os 100% do Real Madrid na competição, na qual ocupa a quinta posição. Dessa maneira, o treinador manteve o bom humor durante a coletiva e fez questão de elogiar o zagueiro brasileiro, responsável por cortes decisivos que protegeram a retaguarda espanhola.
“O Militão tem estado simplesmente fantástico. Ele está se sentindo cada vez melhor, isso é evidente. É uma notícia inacreditável e excelente para o clube e para todos nós”, enalteceu Xabi Alonso.
Os elogios, afinal, têm fundamento. Militão sofreu duas rupturas no ligamento cruzado anterior de um dos joelhos nos últimos dois anos. A primeira delas ocorreu em agosto de 2023, enquanto a segunda aconteceu em novembro de 2024, com retorno do jogador somente no Mundial de Clubes em junho deste ano, oito meses após a cirurgia. Agora recuperado fisicamente, o zagueiro tornou-se um dos principais nomes do Real Madrid neste início de temporada.
Militão destaca-se como o brasileiro mais estável do elenco merengue, principalmente por considerar que Vini Jr e Rodrygo disputam posição no lado esquerdo do ataque. Por outro lado, Endrick ainda não entrou em campo com Xabi Alonso.
Você Também pode gostar
- Real Madrid define preço para vender Vini Jr.
- ‘Cansado de esperar’, Rodrygo avalia deixar o Real Madrid no fim da temporada
- Real Madrid e Barcelona travam batalha por joia do Hertha Berlim
- Real Madrid trata renovação de Vini Jr. como ‘prioridade’
- Rayo Vallecano x Real Madrid: onde assistir e horário pela La Liga
- Máquina de dinheiro! Real Madrid prevê arrecadar R$ 7,7 bilhões nesta temporada
Comentar