O Olympiacos anunciou a contratação do meia-atacante Willian, de 36 anos. Livre no mercado após deixar o Fulham, o brasileiro quis continuar na Europa e vai começar sua caminhada no futebol grego. O contrato é de um ano.
Willian recebeu algumas propostas do futebol saudita, mas optou por continuar no Velho Continente. Ir para o Olympiacos significa seguir jogando um futebol competitivo, já que se trata do atual campeão da Conference League. Por lá, ele encontrará outro brasileiro: o lateral-direiro Rodinei.
Em duas temporadas pelo Fulham, Willian fez, ao todo, 67 jogos. Ele marcou 10 gols e deu sete assistências. Além disso, o brasileiro foi titular da equipe de Marco Silva, sendo peça importante para os resultados alcançados pelo clube.
Carreira de Willian na Europa
No início da carreira, quando deixou o Corinthians, o brasileiro passou anos no Shakhtar Donetsk, onde foi multicampeão ucraniano e ainda faturou uma Europa League.
Contudo, o sucesso foi ainda maior na Inglaterra. O meia-atacante conquistou duas Premier Leagues, uma Copa da Liga, uma Copa da Inglaterra e uma Europa League atuando pelo Chelsea, onde é muito respeitado. Ele também atuou pelo Arsenal, mas sem tanto destaque. Finalizou sua trajetória no futebol inglês atuando no Fulham.
Você Também pode gostar
- Hazard aponta brasileiro como melhor companheiro na carreira
- Em alta, Rodinei renova contrato com Olympiacos
- Willian anuncia saída do Fulham
- Rodinei é o primeiro brasileiro campeão continental pelo Olympiacos
- Gustavo Scarpa: três clubes brasileiros estão de olho no meia para 2024
- Willian aceitou a proposta do futebol árabe