O futebol Inglês tem o seu grande nome da janela de transferências e que está aumentado cada vez mais a rivalidade entre os times do “Big Six”. Entretanto, o meia Declan Rice do West Ham já foi sondado por Manchester United e City, Chelsea, Liverpool e Arsenal.
Porém, o único time que fez ofertas pelo jogador foram os “gunners” e foram duas grandes propostas. Mas, a primeira foi de 75 milhões de Libras e mais 15 milhões em cláusulas, que foi rejeitada. A segunda foi a maior da história do Arsenal, 90 milhões de Libras, porém também foi negada.
Os Gunners já mostraram que estão dispostos a quebrar seu próprio recorde de transferências para vencer a corrida pelo inglês, que também é alvo do Manchester United e do rival local City.
O West Ham quer pelo meia no mínimo 100 milhões de Libras. O ex-jogador do Liverpool e agora comentarista, Graeme Souness, disse que não está convencido de que o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, deva estar tão interessado em contratar Declan Rice.
“Se você está procurando um meio-campista de ponta, não acredito que ele tenha um passe bonito o suficiente para ser isso. Acho que ele seria um cara muito bom, seria ótimo trabalhar com ele, extremamente atlético, ele sente o perigo, então ele tem essa parte do jogo de um meio-campista central, ele tem isso”.
O comentarista escocês também declarou que Rice tem quase tudo o que um meia de ponta precisa. Mas alguns detalhes ainda faltam no jogador de 24 anos.
“O que ele não tem são passes bonitos e inteligentes quando chega ao último terço do campo. Acho que ele é um pouco previsível quando pega a bola. Ele melhoraria o Arsenal? Não tenho certeza”.
Você Também pode gostar
- Arsenal quer peça-chave do PSG
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Arsenal pode contar com reforço de peso na Champions League
- Arteta vive expectativa de retorno do zagueiro Gabriel Magalhães
- Arsenal insiste por artilheiro de rival
- Haaland minimiza discussão com brasileiro: ‘Calor do jogo’