Após demitir Julen Lopetegui na quarta-feira (8), o West Ham anunciou nesta quinta-feira a contratação do técnico Graham Potter. Ele estava sem clube desde que deixou o comando do Chelsea, em abril de 2023. O novo treinador, de 49 anos, assinou contrato até junho de 2027.
“Estou muito feliz de estar aqui. Era importante para mim esperar até que surgisse um emprego que eu sentisse que era o certo para mim – e igualmente que eu fosse o ajuste certo para o clube em que estou entrando. Esse é o sentimento que tenho com o West Ham. Minhas conversas com o presidente e o conselho foram muito positivas e construtivas. Compartilhamos os mesmos valores de trabalho duro e alta energia para criar as bases sólidas que podem produzir sucesso, e estamos na mesma sintonia em termos do que é necessário no curto prazo e, então, como queremos levar o clube adiante no médio e longo prazo”, afirmou.
Julen Lopetegui comandou a equipe em 22 partidas, entre Premier League e Copa da Liga Inglesa. Ao todo, foram sete vitórias, cinco empates e dez derrotas. Dessa forma, os resultados negativos levaram o clube a demitir o espanhol após oito meses no cargo.
Buscando recuperar o desempenho da equipe na temporada, a estreia de Graham Potter será contra o Aston Villa, na sexta-feira (10), pela FA Cup.
Você Também pode gostar
- Juventus perde briga por zagueiro para a Premier League
- Fullkrug vira alvo de clube da Premier League
- Bayern de Munique está perto de vender lateral-direito
- Al-Ittihad recusa proposta por Kanté e define valor para venda
- Treinador do West Ham mostra preocupação com caso Lucas Paquetá
- Fabrício Bruno desiste de jogar no West Ham