Lesionado após o duelo entre Brasil e Uruguai, válido pelas Eliminatórias da Copa de 2026, o craque Neymar passou por cirurgia em novembro e segue se recuperando para poder voltar aos gramados.
Quando Neymar volta aos gramados?
O atacante do Al Hilal teve ruptura de ligamento cruzado anterior e também ruptura do menisco. Por conta disso, ele será desfalque por longo período.
Especialistas explicam que cada jogador reage de forma diferente e muitas questões podem interferir, como a rotina da recuperação, por exemplo.
Existe a chance dele voltar em nove meses após a cirurgia. Com isso, o astro retornaria apenas em julho e perderia a disputa da Copa América 2024 que será disputada nos Estados Unidos.
Em uma possibilidade mais pessimista, Neymar voltaria em 12 meses e perderia a Copa América, jogos das Eliminatórias e o início da outra temporada do Campeonato Saudita pelo Al Hilal.
Uma chance que existe, mas pequena, é do atacante voltar em seis meses após a cirurgia. Caso esse quadro aconteça, o craque brasileiro conseguiria defender a Seleção na Copa América.
Ao longo de sua carreira, Neymar sofreu com diversas lesões e ficou fora de importantes jogos, tanto pelos clubes por onde passou como pela Seleção. Esta é a primeira lesão de Neymar no joelho esquerdo.
Você Também pode gostar
- Sem Neymar, Al-Hilal quer Rodrygo, do Real Madrid
- Raphinha tem números de Neymar pelo Barcelona
- A caminho do Santos, Neymar se despede do Al-Hilal
- Neymar rescinde com o Al-Hilal; veja como foi a passagem do brasileiro pelo clube
- Deco descarta retorno de Neymar ao Barcelona: ‘Distante’
- Cafu comenta dependência da Seleção em Neymar