Futebol Internacional

Vitor Roque abre o jogo sobre situação com o Barcelona

Vitor Roque, atacante brasileiro que se destacou no Athletico Paranaense e deixou o Brasil, como joia, rumo ao Barcelona, falou após a vitória da Seleção Brasileira Sub-20 sobre a frustração de como as coisas aconteceram no clube espanhol. Com poucas oportunidades, o time de Madrid resolveu emprestar o jogador para o Betis.

Vitor Roque Barcelona

Barcelona vai acompanhar a evolução de Vitor Roque | Foto: Eric Alonso/Getty Images

“Foi um pouco complicado para mim. Tive algumas oportunidades, mas não da forma que eu pensei que seria. Estou com a cabeça tranquila. Agora estou focado no Betis, e agradecer a Deus sempre pela oportunidade de mais uma vez estar vestindo a camisa da Seleção aqui. Acho que (foi complicado) ao todo. Pensei que seria diferente, tanto no tratamento, tanto na forma de jogar, da diretoria falar comigo. Mas passou, fico feliz de ter a oportunidade no Betis e novamente estar vestindo a camisa da Seleção”, disse.

Além de poucas oportunidades – atuou em 16 partidas, apenas dois como titular, o jogador também enfrentou dificuldades nos oito meses que morou em Barcelona. No entanto, Vitor Roque disse que o apoio psicológico fez diferença neste período.

“Eu sempre fiz terapia, sempre fiz com um coach mental. Sempre me ajudou, desde os 16 anos, que passei por uns obstáculos também. Sempre me ajudou. Hoje procuro fazer também, tem me ajudado bastante por passar por diversos obstáculos”, garantiu.

Por fim, o brasileiro revelou que tentou conversar para entender a situação:

Quando saí, conversei, sim. Uma das primeiras vezes… Procurei entender o porquê de estar acontecendo muitas coisas, que não vêm ao caso falar aqui. Me acolheram muito bem, estou muito feliz de estar ali e ter a oportunidade de jogar no Betis”, contou.

Foco de Vitor Roque

No Betis, Vitor Roque já atuou 33 minutos contra o Real Madrid no fim de semana. Além disso, ele segue com os compromissos na Seleção Sub-20, onde é capitão.

“Estou muito feliz. Sempre um prazer vestir a camisa da seleção, independentemente de ser sub-20 ou principal. Claro que sonho de todos é estar na principal, mas é o processo, e sempre respeitei o processo e respeito. Sempre um prazer estar aqui e fico feliz de ter a oportunidade de vestir a camisa da Seleção”, disse.

Atacante entra em campo novamente com a seleção no próximo domingo, em São Januário.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *