O Barcelona amargou mais uma pancada na Champions League. O clube espanhol perdeu por 4 a 1 para o PSG, nesta terça-feira, no Camp Nou, pelo jogo de ida das oitavas de final. O pior: tem se tornado frequente o Barça ser atropelado na Champions. Foi a sétima derrota contundente do Barcelona desde 2017.

O duelo entre Mbappé e Messi | Foto: Uefa
Campeão pela última vez na temporada 2015, o Barcelona perdeu o rumo na Champions League. E não é “apenas” o jejum de títulos que incomoda, mas, especialmente, as derrotas pesadas no caminho.
MAIS! Messi? Wenger aconselha o PSG a ‘ignorar’ o argentino e focar em Mbappé e Neymar
O cenário fica ainda pior com o dado de que a maioria destas sete derrotas contundentes foi em mata-mata. Ou seja, o peso fica ainda maior.
As derrotas contundentes do Barcelona na Champions League
PSG 4×0 Barcelona
A primeira goleada contundente neste período aconteceu justamente para o PSG, em 2017, pelas oitavas de final. O Barça perdeu o jogo de ida por 4 a 0, na França, mas conseguiu uma classificação histórica ao fazer 6 a 1 no Camp Nou.

Suárez e Messi na goleada imposta pelo PSG na França | Foto: PHILIPPE LOPEZ/AFP via Getty Images
Juventus 3×0 Barcelona
Empolgado pela classificação histórica para as quartas de final da Champions League da temporada 2016/2017, o Barcelona recebeu um balde de água fria. Logo no jogo de ida contra a Juventus, vitória italiana por 3 a 0. Não teve classificação histórica desta vez.

Ainda com Neymar, Barcelona caiu para a Juventus | Foto: Shaun Botterill/Getty Images
Roma 3×0 Barcelona
Na temporada 2017/2018, o Barça venceu a Roma, no jogo de ida das quartas de final, por 4 a 1. Classificação encaminhada, certo? Bem, era a expectativa. A realidade foi uma heroica vitória da Roma por 3 a 0. O Barça caiu de novo nas quartas de final.

A festa da Roma em cima do Barcelona | Foto: Michael Regan/Getty Images
Liverpool 4×0 Barcelona
O cenário foi semelhante na temporada 2018/2019. Na semifinal, no jogo de ida, o Barcelona fez 3 a 0 sobre o Liverpool, dois de Messi e um de Suárez. A goleada no Anfield foi pesada. O clube inglês aplicou 4 a 0 e avançou para a final.

Wijnaldum foi protagonista de goleada épica | Foto: Clive Brunskill/Getty Images
Bayern de Munique 8×2 Barcelona
A derrota mais pesada deste período. O clube alemão passou por cima do Barcelona na última Champions League, nas quartas de final. O Bayern aplicou 8 a 2, em um placar histórico.

Coutinho balançou a rede do Barça naquela goleada | Foto: Manu Fernandez/Pool via Getty Images
Barcelona 0x3 Juventus
Até então invicto na fase de grupos desta edição da Champions League, o Barcelona recebeu a Juventus no Camp Nou e perdeu por 3 a 0, com dois gols de Cristiano Ronaldo. Com o resultado, o Barça avançou para o mata-mata na segunda colocação.

Cristiano Ronaldo superou Messi na fase de grupos | Foto: David Ramos/Getty Images
PSG 4×1 Barcelona
O clube espanhol até saiu na frente, com Messi, mas levou um baile comandado por Mbappé. O astro francês fez três gols na vitória por 4 a 1, no Camp Nou. Mais uma derrota contundente do Barcelona na Champions League.

Mbappé deitou e rolou para cima do Barcelona | Foto: Uefa
Você Também pode gostar
- Barcelona x Celta de Vigo: onde assistir, escalações e horário
- Barcelona e Atlético de Madrid querem Álvaro Carreras, do Benfica
- Zagueiro do Barcelona lamenta primeira derrota em 2025: ‘O time tem ambição’
- Os 5 alvos do Barcelona para a lateral-direita
- Barcelona quer a contratação de Dodô, lateral brasileiro da Fiorentina
- Newcastle vence concorrência de Real Madrid e Barcelona por atacante do Málaga
Comentar