Vinícius Júnior deverá perder o prêmio da Bola de Ouro. O brasileiro foi informado que o prêmio será de outro jogador e por isso, não participará do evento, em Paris, nesta segunda-feira (28).
Decerto, o principal nome para vencer a Balon d’Or é o espanhol Rodri, do Manchester City. Entretanto, o jogador tem números piores do que o do brasileiro.
Por protesto, o time do Real Madrid não viajará para a premiação. O time entende que seus jogadores foram desrespeitados pelos critérios que o evento usou para escolher seus vencedores.
Os números de Vinícius Júnior são melhores
Portanto, Rodri jogou mais, mas as participações em gols e assistências são piores. Foram 62 jogos, com 11 gols e 14 assistências, 25 participações em gols.
Já Vinícius, com 49 jogos, marcou 26 gols e 11 assistências, teve 38 participações em gols, 12 a mais que o volante espanhol.
Veja também
Com Neymar! Veja a lista dos jogadores que mais recebem no futebol da Arábia Saudita
Artilheiros do futebol: veja o top-10 dos goleadores em atividade
Não vai a premiação
De acordo com a rádio RMC e o jornal Marca, o brasileiro soube que Rodri, do Manchester City, vai levar o troféu de melhor jogador da temporada de 2023/2024. Assim, tanto Vini Jr., quanto os representantes do Real Madrid – inclusive Bellingham e Mbappé, que também estão na disputa, não vão comparecer na cerimônia.
A premiação leva em consideração o desempenho dos jogadores na última temporada, ou seja, 2023/2024. Dessa forma, Vini Jr. era um dos principais nomes a ganhar o troféu. O jogador mais decisivo do Real Madrid, que foi campeão da Champions League, Supercopa da Espanha e Campeonato Espanhol. Por outro lado, Rodri se destacou pela Espanha, onde foi campeão da última Eurocopa.
Você Também pode gostar
- Governo da França fiscaliza Textor e seus negócios entre Botafogo e Lyon
- Veja as movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (16/01)
- Sampaoli entra em rota de colisão com diretor pela atuação do Rennes na janela
- Richarlison volta a jogar após dois meses fora: ‘Dar a volta por cima’
- Neymar é disputado por dois clubes da MLS
- Santos faz proposta oficial por Danilo
Comentar