Futebol Internacional

Vinicius Júnior perto de entrar para a história do Real Madrid

O jogo contra a Real Sociedad, nesta segunda-feira, pelo Campeonato Espanhol, será histórico para Vinicius Júnior com a camisa do Real Madrid. O brasileiro irá completar 100 partidas pelo clube merengue e irá se tornar o quarto jogador mais jovem a alcançar tal feito.

Vinicius Júnior Real Madrid

Vinicius Júnior atinge marca de respeito pelo Real Madrid | Foto: GABRIEL BOUYS/AFP via Getty Images

De acordo com jornal “Marca”, da Espanha, apenas três atletas alcançaram 100 jogos pelo Real Madrid mais jovens do que Vinicius Júnior: Raúl, Camacho e Casillas.

LEIA MAIS! Polícia prende Josep Bartomeu, presidente da crise do Barcelona

O trio que supera Vinicius é histórico no Real Madrid. Raúl atingiu a marca com 19 anos, 3 meses e 22 dias. Já Camacho tinha 20 anos, 3 meses e 20 dias quando completou 100 jogos pelo clube, enquanto Casillas tinha 20 anos, 4 meses e dois dias.

LEIA MAIS! Entenda o escândalo Barçagate, que implodiu o Barcelona

Vinicius Júnior vai atingir a marca com 20 anos, 7 meses e 17 dias. Ele está no Real Madrid desde a temporada 2018. Em 99 jogos até aqui, o atacante brasileiro marcou 12 gols e distribuiu 14 assistências.

A trajetória de Vinicius Júnior pelo Real Madrid

Revelado pelo Flamengo, Vinicius Júnior foi contratado pelo Real Madrid a peso de ouro e cercado de expectativa para o futuro. Após um tempo pelo Castilla, foi integrado ao elenco principal.

LEIA MAIS! Lucas Moura entra no Top 10: os brasileiros com mais gols pela Premier League

A trajetória até aqui é de altos e baixos. Em 2018, sob o comando de Solari, o atacante brasileiro brilhou e chegou a ser um dos principais nomes do time. Porém, ele se lesionou. Zidane reassumiu o Real Madrid.

Vinicius Júnior oscila, mas é uma peça constantemente utilizada. Nesta temporada, por exemplo, atuou em 30 dos 33 jogos do Real Madrid, sendo em que 16 foi titular.

O brasileiro soma 68 jogos pelo Campeonato Espanhol, 16 pela Champions League, 12 pela Copa do Rei, dois pela Supercopa da Espanha e um pelo Mundial de Clubes.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *