Vinícius Júnior venceu o prêmio Sócrates, durante a premiação da Bola de Ouro. O brasileiro esteve entre os dez primeiros colocados na competição, que é uma premiação concedida pela revista France Football, especializada no esporte, nesta segunda-feira (30).
Vini venceu o prêmio Sócrates, em homenagem ao ex-jogador brasileiro que empresta seu nome as causas sociais feitas pelos jogadores de futebol. O brasileiro é dono de um projeto social no Rio de Janeiro, apoiando crianças carentes dos locais onde o jogador nasceu. Foram 44 participações em gols na temporada 2022/23, com 23 gols e 21 assistências.
O Real ganhou apenas a Copa do Rei, em um ano de poucos títulos, tanto individuais, quanto coletivos. Outro jogador do clube, Luka Modric foi eleito o 10º melhor do mundo.
Vinícius na luta contra o racismo
Foram 44 participações em gols na temporada 2022/23, com 23 gols e 21 assistências. O Real ganhou apenas a Copa do Rei, em um ano de poucos títulos, tanto individuais, quanto coletivos. Outro jogador do clube, Luka Modric foi eleito o 10º melhor do mundo.
Durante sua presença no palco para receber o troféu, Vinícius Júnior falou sobre os constantes casos de racismo que vem sofrendo, mas prometeu continuar lutando pelo fim dos crimes cometidos por alguns torcedores rivais. Didier Drogba, ex-jogador, esteve ao seu lado e agradeceu a luta do brasileiro.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar