Vinícius Júnior ficou de fora da lista dos 12 melhores jogadores do mundo, de acordo com a FIFA. O prêmio “The Best”, dado pela entidade para o melhor futebolista da temporada, foi divulgado na manhã desta quinta-feira (14), através de redes sociais.
A ausência do brasileiro na lista causou surpresa e um caminhão de críticas. Vini foi o melhor jogador do Real Madrid, por números, da última temporada, mas perdeu a vaga nos 12 melhores para nomes como Osimhen, do Napoli e Declan Rice, na época, no West Ham.

Vini está de fora da lista de melhores jogadores da FIFA | Foto: Fran Santiago/Getty Images
Vinícius Júnior fez mais gols que nove jogadores da lista
O brasileiro jogou 55 jogos, com 23 gols e 21 assistências. Em comparação com Declan Rice, por exemplo, Vini marcou quatro vezes mais. Rice fez quatro gols e deu cinco assistências. Em toda a lista, o atacante do Real Madrid só não marcou mais que Haaland (50) e Osimhen (31).
Vinicius vem sendo boicotado nos prêmios europeus, ficando de fora dos melhores também no Jogador do Ano da UEFA. As ausências colocam em cheque se, mais uma vez, o brasileiro não vem sofrendo com seu posicionamento contra as ações racistas do velho continente.
Você Também pode gostar
- Ministério Público da Espanha arquiva processo de insulto racista a Vini Jr.
- Mbappé diz que vitória de Rodri na Bola de Ouro deixa premiação imprevisível
- Ancelotti revela problema com atleta: ‘Colocava uma toalha na cara para não me ouvir’
- Vini Jr. revela desejo de renovar com o Real Madrid ‘o quanto antes’
- Vini Jr. quer renovar logo com o Real Madrid: ‘Ficar por muito tempo’
- Rodri aprova cartaz da torcida do City em provocação a Vini Jr.: ‘Muito bem’