Futebol Internacional

Vinicius Júnior avalia deixar o Real Madrid

Perseguido na Espanha e vítima de racismo mais uma vez, Vinicius Júnior avalia deixar o Real Madrid. Segundo “ESPN Brasil”, o atacante brasileiro cogita a possibilidade. Ele chegou ao limite.

Vinicius Júnior sente que não tem o respaldo necessário na luta contra o racismo. Por sinal, Javier Tebas, presidente de LaLiga, que administra o Campeonato Espanhol, entrou em rota de colisão com o atacante brasileiro.

O brasileiro, novamente, foi vítima de racismo. Foi a nona vez em um jogo do Campeonato Espanhol. Neste domingo, contra o Valencia, no Estádio Mestalla, a torcida adversária gritou “macaco”. A partida ficou paralisada por oito minutos.

Vinicius Júnior Real Madrid
Vinicius Júnior foi vítima de racismo mais uma vez na Espanha | Foto: Aitor Alcalde/Getty Images

No fim do jogo, ainda houve confusão em campo. O brasileiro se envolveu em tumulto com o goleiro Mamardashvili e acabou expulso. Vinicius Júnior desabafou após o jogo e abriu a possibilidade de uma saída do Real Madrid.

– Vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui – diz trecho do post de Vinicius Júnior. O atacante brasileiro vem se posicionando de forma cada vez mais contundente na luta contra o racismo.

O post de Vinicius Júnior

– Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui – postou Vinicius Júnior.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *