Publicidade

A estrela de Vinicius Júnior brilhou na final da Champions League. O atacante fez o gol do título do Real Madrid no triunfo sobre o Liverpool, na França. Ele aumentou a lista de brasileiros com gol em decisão de Champions no século.

Neste sábado, Vinicius Júnior apareceu bem no segundo tempo e completou chute cruzado de Valverde, para alegria do Real Madrid. O clube merengue, por sinal, sabe muito bem como é ver brasileiro marcar em decisão.

Galeria de Fotos

Marcelo e Casemiro, lendas do Real Madrid e que chegaram ao quinto título de Champions League, já fizeram gol em final. No século XXI, oito brasileiros, contando com Deco, naturalizado português, balançaram a rede em decisão de Champions.

Relacionadas

Vinicius Júnior Real Madrid
Vinicius Júnior Champions League
Vinicius Júnior Real Madrid Liverpool Champions League

Os gols de brasileiros em finais de Champions League no século

Publicidade

O primeiro gol brasileiro em final de Champions League no século foi do zagueiro Lúcio. Na decisão de 2002, o xerife empatou o jogo para o Bayer Leverkusen. Contudo, Zidane fez aquele gol histórico e decidiu a favor do Real Madrid.

Lúcio Champions League Lúcio marcou, mas Real Madrid levou | Foto: Imago Images

Em 2004, Carlos Alberto abriu o caminho para a vitória do Porto sobre o Monaco por 3 a 0. Ele fez o primeiro gol. Deco, brasileiro naturalizado português, ampliou.

Salah com medo de Vinicius Júnior: os memes do título do Real Madrid sobre o Liverpool na Champions League

Publicidade

Belletti está na história do Barcelona e da Champions League. O lateral-direito brasileiro fez o gol do título do Barça em 2006, na vitória por 2 a 1 sobre o Arsenal.

Arsenal e Manchester United entram na corrida por Raphinha

Em 2014, na prorrogação, Marcelo fez o terceiro gol do Real Madrid sobre o rival Atlético de Madrid. O clube merengue venceu por 4 a 1.

Marcelo Champions League Marcelo já sentiu o gostinho de fazer gol em final | Foto: Imago Images

Publicidade

Neymar definiu a vitória e o título do Barcelona em 2015. O craque brasileiro fez o terceiro gol do triunfo por 3 a 1 sobre a Juventus.

Em 2017, Casemiro foi fundamental para o Real Madrid. O volante recolocou o clube merengue em vantagem contra a Juventus. O Real venceu aquela final por 4 a 1.

Agora, Vinicius Júnior integra este lista especial no século na Champions League.

Comentários