Vini Jr., do Real Madrid, superou o espanhol Rodri, do Manchester City e vencedor da Bola de Ouro da France Football, e venceu a votação de melhor jogador do mundo da última temporada em votação no jornal espanhol “Marca”.
Dessa forma, o brasileiro ficou em primeiro, o inglês Jude Bellingham, que também atua pelo clube espanhol ficou em segundo lugar. Fechando o pódio, o volante do clube inglês.
Vale ressaltar que o prêmio tem o voto de 122 jornalistas de todo o mundo, além de ex-jogadores e ex-treinadores. Essa, portanto, é terceira edição de “Os 100 do Marca”. Na primeira, em 2021/22, Karim Benzema ficou com o primeiro lugar e na de 2022/23, Erling Haaland venceu.
O atacante brasileiro marcou 24 gols e contribuiu com 11 assistências na última temporada. Assim, Vini Jr. foi um dos favoritos à Bola de Ouro. No entanto, a eleição da France Football, com jornalistas de 100 países, premiou Rodri. Ele terminou a temporada campeão da Eurocopa com a Espanha e eleito o craque da competição.
“Para os 122 membros do júri dos ‘100 do Marca’, a temporada de dez meses com o Real Madrid teve mais peso que o mês final com as seleções. Vinícius não brilhou com o Brasil (na Copa América), como no Real Madrid, o contrário do que aconteceu, por exemplo, com Rodri, nomeado o melhor jogador da Euro. No entanto, Vinícius é eleito como o melhor da temporada, premiando sua regularidade”, diz um trecho da reportagem do “Marca” sobre o prêmio.
Você Também pode gostar
- Ex-Real Madrid afirma que Vini Jr. precisa ‘ser mais respeitoso’
- Brasileiros são eleitos à seleção da temporada
- De volta! Vini Jr. é relacionado em partida do Real Madrid
- Vini Jr pode voltar ao Real Madrid antes da final da Copa Intercontinental
- Vini Jr. pode deixar Real Madrid por questões salariais
- Dois brasileiros são indicados à seleção da temporada
Comentar