O brasileiro Vini Jr. foi eleito o melhor jogador do mundo no Fifa The Best. O anúncio foi na última terça-feira (17). Dessa forma, o atacante do Real Madrid se junta a uma seleta lista de cinco jogadores brasileiros que conquistaram o prêmio desde 1991.
Em 33 anos, o Brasil ficou no lugar mais alto do pódio na premiação 9 vezes. E Vini Jr. ‘quebrou uma tradição’ ao conquistar o prêmio. É o único que o nome não começa com a letra R. Os outros vencedores são: Romário (1994), Ronaldo Fenômeno (1996, 1997 e 2002), Rivaldo (1999), Ronaldinho Gaúcho (2004 e 2005) e Kaká, em (2007) – que apesar do apelido, o nome é Ricardo.
Aliás, desde 2007, quem chegou mais perto de ser o melhor jogador do mundo tinha r no nome, mas não no início: Neymar. Ele ficou em terceiro lugar em 2015 e 2017.
Assim, Vini Jr., que ficou em segundo na premiação da Bola de Ouro em outubro, superou seu algoz Rodri, do Manchester City, e conquistou o primeiro lugar. Na última temporada, o atacante foi um dos destaques do Real Madrid na conquista da Champions League e também foi campeão da La Liga. Foram 39 jogos pelo clube espanhol, com 24 gols e 9 assistências. Pela Seleção Brasileira, o atacante entrou em campo 10 vezes, balançou as redes duas vezes e contribuiu com dois passes para gols.
Você Também pode gostar
- Ronaldinho Gaúcho parabeniza Vini Jr: ‘Referência brasileira’
- Vini Jr. é o segundo brasileiro mais jovem a ganhar o prêmio da Fifa
- Vini Jr. será eleito o melhor jogador do mundo pelo Fifa The Best
- Vini Jr. supera Rodri e é eleito o melhor jogador do mundo por jornal espanhol
- Ex-Real Madrid afirma que Vini Jr. precisa ‘ser mais respeitoso’
- Brasileiros são eleitos à seleção da temporada
Comentar