Vini Jr é um dos principais jogadores do Real Madrid e do futebol mundial. No entanto, este início de temporada fez com que o clube espanhol acendesse um alerta com o jogador: o número de cartões amarelos.
Em sete partidas da La Liga nesta temporada, o atacante marcou três gols e contribuiu com três assistências. Mas, além disso, recebeu três cartões amarelos – todos por reclamação (contra Alavés, Espanyol e Betis). Dessa forma, o técnico da equipe Carlo Ancelotti, disse que o assunto será avaliado internamente.
“Acredito que temos que avaliar o tema dos amarelos por protestos, e avaliaremos isso entre nós. Repito o que disse outro dia: mudou o método, e temos que nos acostumar. Ainda não nos acostumamos. Temos que evitar as reclamações e pronto. Se é justo ou não, não importa. Temos que nos adapta”, disse.
No início de julho, a Uefa estabeleceu que nas competições continentais, apenas os capitães falarem com os árbitros. Assim, as ligas europeias adotaram a medida para esta temporada.
Nas últimas duas temporadas, Vini Jr recebeu 17 cartões na La Liga. Destes, sete foram na última temporada e 10 em 2022/23, ou seja, neste ano, já recebeu quase a metade do que no ano passado. Com isso, gera uma preocupação pois, além das advertências, o brasileiro pode desfalcar a equipe em partidas importantes.
Você Também pode gostar
- Ancelotti desabafa sobre derrota para o Barcelona: ‘Isso é o futebol’
- Atlético de Madrid provoca o Real com uma mão referente à goleada do Barcelona
- Ancelotti elogia momento de Mbappé: ‘Boa versão’
- Benzema revela conversa sobre Bola de Ouro com Vini Jr.
- Vini Jr. negocia compra de clube da Europa
- Modric desfalca Real Madrid na semifinal da Supercopa da Espanha
Comentar