Futebol Internacional

Vini Jr. pode deixar o Real Madrid em janeiro

O caso Vini Jr. segue dando o que falar no Real Madrid. O brasileiro foi titular na vitória por 2 a 0 diante do Espanyol no último sábado (20) e, inclusive, deu uma assistência. Contudo, aos 32 minutos do segundo tempo o jogador foi substituído pelo técnico Xabi Alonso e não escondeu o descontentamento.

O camisa 7 não completou os 90 minutos em campo em nenhuma partida nesta temporada. Além disso, ainda foi reserva em dois jogos, incluindo na estreia da Champions League.

Vini Jr. se irritou após ficar na reserva contra o Real Oviedo pelo Campeonato Espanhol; jogador se sentiu injustiçado pelo técnico Xabi Alonso
Vini Jr. deixou o campo antes do fim da partida mais uma vez – Foto: Reprodução/Instagram

Xabi Alonso desconversou sobre a situação após a partida. “Acontece com todos, mas estou muito feliz com o desempenho de Vinícius. O calendário é exigente e temos que continuar”, afirmou.

A situação segue fervendo os debates na Espanha, especialmente pelo fato de faltar menos de um ano para a disputa da Copa do Mundo de 2026.

“Vinícius e Rodrygo, que costumavam jogar juntos, agora estão competindo pela mesma posição em campo. Tudo isso a apenas nove meses da Copa do Mundo”, afirmou o Cadena SER.

Vini Jr. avalia saída em janeiro

Além disso, no El Chiriguinto de Jugones, o jornalista Marcos Benito afirmou que caso a situação não mude, Vini Jr. vai buscar uma saída já na janela de transferências em janeiro de 2026.

“Se a situação continuar assim, a possibilidade de Vinícius Júnior não continuar no Real Madrid em janeiro está em pauta. O que acabei de dizer é muito duro, e é por isso que tentei colocar nas palavras certas, mas se ele não se sentir um jogador importante entre agora e janeiro, ou pelo menos demonstrar isso em campo, as coisas acontecerão em janeiro. E se não acontecerem em janeiro, é garantido que Vinícius não estará no Real Madrid no verão”, afirmou.

Lembrando que o contrato do jogador vai até junho de 2027. A diretoria do Real Madrid já deixou claro que caso não haja uma renovação dentro de um prazo razoável, Vini Jr. vai entrar no mercado de transferências.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *