Três dias após se revoltar após ser substituído no clássico diante do Barcelona, Vini Jr pediu desculpas pelo xingamentos proferidos, no último domingo. O brasileiro publicou nas redes sociais nesta quarta-feira (29) que conversou com o elenco merengue. No entanto, não citou o técnico Xabi Alonso, maior alvo do atacante após sair do jogo no segundo tempo.

“Hoje quero pedir desculpas a todos os torcedores do Real Madrid pela minha reação quando fui substituído no Clásico”, postou o camisa 7.
O Real Madrid já vencia o Barcelona por 2 a 1, no Santiago Bernabéu, quando Vini Jr foi o escolhido para deixar o campo, aos 27 minutos, para a entrada do compatriota Rodrygo. Ao ser chamado por Xabi Alonso, o atacante não escondeu seu incômodo e reclamou muito, proferindo diversos palavrões. Ao sair de campo, seguiu xingando e desceu diretamente para o vestiário. Contudo, retornou ao banco em seguida.
Nas redes sociais, Vini Jr diz que conversou com os companheiros de Real Madrid nesta quarta-feira, mas não citou o técnico Xabi Alonso.
“Como já fiz pessoalmente durante o treino de hoje, quero também pedir desculpas novamente aos meus colegas de equipe, ao clube e ao presidente”.
Hoy quiero pedir disculpas a todos los madridistas por mi reacción al ser sustituido en el Clásico.
— Vini Jr. (@vinijr) October 29, 2025
Así como ya lo he hecho en persona durante el entrenamiento de hoy, también quiero pedir disculpas nuevamente a mis compañeros, club y presidente.
A veces la pasión me gana por…
Vini Jr vinha bem no clássico, porém foi um dos escolhidos pelo treinador para deixar o campo na segunda paralisação para trocas do Real Madrid. Dessa maneira, ao notar que sairia para a entrada de Rodrygo, questionou: “Eu? Eu?”.
Não é o primeiro embate entre Vini Jr e Xabi Alonso
Em seguida, começaram os palavrões e frases contestando a substituição. Ao deixar o gramado, caminhou gesticulando e xingando em direção ao banco de reservas, porém sem contato com Xabi Alonso. Aliás, o brasileiro conversou rapidamente com um integrante da comissão técnica e desceu as escadas para o vestiário, retornando pouco tempo depois para acompanhar a sequência da partida, que teve gols de Mbappé e Bellingham para os Merengues.

“Às vezes, a paixão me domina; sempre quero vencer e ajudar minha equipe. Meu espírito competitivo vem do amor que sinto por este clube e por tudo o que ele representa. Prometo continuar lutando a cada segundo pelo bem do Real Madrid, como tenho feito desde o primeiro dia”, continuou o brasileiro.
Este é mais um episódio envolvendo Vini Jr e Xabi Alonso. O camisa 7 não gostou de ficar no banco na estreia do Real Madrid na Champions League diante do Olympique de Marselha, no Santiago Bernabéu. Na ocasião, o treinador afirmou que o atacante não deveria ficar ofendido por não começar como titular.
Até o momento, o jogador atuou em 13 partidas do Real Madrid na temporada, dez delas como titular. Aliás, o brasileiro já marcou cinco gols e distribuiu quatro assistências.
Você Também pode gostar
- Real Madrid muda de ideia e quer renovar com Rüdiger
- Manchester United quer dar ‘chapéu’ no Real Madrid por Upamecano
- Real Madrid perde titular por lesão; veja tempo de recuperação
- Estêvão e Endrick entram na lista dos jovens mais valiosos do mundo; veja outros brasileiros
- Destino de Vini Jr. pode ser a Premier League; entenda
- Saiba qual clube é o favorito para contratar Endrick em janeiro
Comentar