Vini Jr. é mais um brasileiro com o prêmio do Fifa The Best. O atacante do Real Madrid se juntou a Romário, Ronaldo Fenômeno, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Kaká, como brasileiros que levaram a premiação.
No entanto, com 24 anos e cinco meses, ele ultrapassou Ronaldinho Gaúcho e se tornou o segundo brasileiro mais jovem a ganhar o prêmio. Vale ressaltar que o Bruxo tinha 24 anos e nove meses ao fim de 2004, ano da sua primeira conquista.
Assim, o atacante do clube espanhol fica atrás de Ronaldo Fenômeno, que conquistou o prêmio em 1996 com 20 anos. Além disso, ele é até hoje o mais jovem a ser eleito o melhor jogador do mundo.
Mesmo sendo mais jovem que Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo e Romário eram quando ganharam o prêmio de melhor do mundo, Vinícius Júnior supera todos eles em títulos conquistados, considerando os troféus levantados até a temporada anterior à premiação individual.
Até a temporada em que valeu a premiação, Vini Jr. já somava 12 títulos pelo Real Madrid. Assim, superou as 11 conquistas de Romário. Porém, o brasileiro, até o momento, é o único que não foi campeão pela Seleção Brasileira.
Você Também pode gostar
- Ronaldinho Gaúcho parabeniza Vini Jr: ‘Referência brasileira’
- Vini Jr. ‘quebra tradição’ de brasileiros vencedores do The Best
- Vini Jr. será eleito o melhor jogador do mundo pelo Fifa The Best
- Vini Jr. supera Rodri e é eleito o melhor jogador do mundo por jornal espanhol
- Ex-Real Madrid afirma que Vini Jr. precisa ‘ser mais respeitoso’
- Brasileiros são eleitos à seleção da temporada
Comentar